PF indicia 19 pessoas na 6ª fase da Operação Zelotes

Da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (16) que enviou à 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal o relatório final de um inquérito da Operação Zelotes. O relatório foi encaminhado na sexta-feira (13), mas a informação só foi divulgada hoje (16), no site da PF.

De acordo com o texto, o relatório trata da 6ª fase da operação e 19 pessoas foram indiciadas “entre conselheiros e ex-conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), advogados e membros da diretoria responsável da empresa investigada por sonegação”. Os investigados foram indiciados, entre outros crimes, por corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Segundo a assessoria da corporação, não serão divulgados os nomes das pessoas indiciadas.
 
Segundo a PF, mesmo com o envio do relatório de 176 páginas, ainda estão sendo analisados materiais apreendidos durante as buscas. A análise pode resultar em outras investigações e até mesmo novos indiciamentos.

A 6ª fase da Operação Zelotes foi deflagrada em fevereiro deste ano. Um dos alvos desta etapa foi o grupo Gerdau. A suspeita é que o grupo tenha atuado no Carf para evitar o pagamento de multas que chegam a R$ 1,5 bilhão. A 6ª fase realizou ações no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo e no Distrito Federal. A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Carf, ligado ao Ministério da Fazenda.
 
A assessoria de comunicação do Grupo Gerdau informou que até o momento não “recebeu informações oficiais sobre o tema” e que vai se pronunciar somente depois que for notificada.
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu acho que não tem, mas se

    Eu acho que não tem, mas se tiver alguém sério trabalhando nessa operação Zelotes tem que correr. O  Nardes, do impeachment e da Zelotes, é assim, assim com o Temer. O ministro do trabalho do governo golpista foi escolhido só pra abrir vaga de deputado para o seu irmão. 

    Os homens de preto que mordiam feito pitbull a família do Lula vão virar uns gatinhos a ronronar para os golpistas. Se merecem. Miau, Miau

  2. JÁ COMEÇOU…

    O cerceamento à Polícia Federal já começou; “Segundo a assessoria da corporação, não serão divulgados os nomes das pessoas indiciadas.” A escandalização era praticada somente quando necessária. Agora, sigilo e boca calada. A sociedade não precisa saber nada e “não vem ao caso”.

  3. Cadê a indignação do Gerdau

    Cadê a indignação do Gerdau senior?  Esssa gente terá de lamber muito as feridas que serão provocadas em suas hist´rias pessoais e profissionais. Essa gente fede.

  4. enquanto, …

     

    não houver uma profunda mudança no judiciário, em todos os níveis, qualquer trabalho de investigação ficará sem valia.

    Efetivamente, não existe poder judiciário no nosso país. Quem se atrever a investigar os donos do dinheiro terá o mesmo fim do delegado Protógenes, ….  pedindo asilo na Suiça para evitar sua prisão e o , subsequente, assassinato, como aconteceu com o Policial Arcanjo, em Minas Gerais.

     

    O judiciário é o poder que dá sustentação à corrupção neste país.  É o mais corrupto dos poderes da República .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador