PF deflagra sétima fase de operação contra golpistas envolvidos na invasão dos Poderes

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Corporação cumpre oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão

Marcelo Camargo – Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a sétima fase da operação Lesa Pátria, que mira financiadores e participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro

Nesta nova etapa, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nos estados de Minas Gerais e Paraná.

Os alvos são investigados pelos crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, segundo a corporação.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Histórico

Na fase anterior, deflagrada em 14 de fevereiro, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo. 

Os pedidos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e miravam golpistas que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador