
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a sétima fase da operação Lesa Pátria, que mira financiadores e participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Nesta nova etapa, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão nos estados de Minas Gerais e Paraná.
Os alvos são investigados pelos crimes de “abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, segundo a corporação.
“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”
Histórico
Na fase anterior, deflagrada em 14 de fevereiro, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.
Os pedidos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e miravam golpistas que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.
Leia também:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.