PGR analisa envio de delações da Odebrecht para oito países

odebrecht_fachada_rovena2.jpg
 
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Pelo menos 22 solicitações de oito países estão sendo analisadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para compartilhar informações obtidas na delação dos executivos da Odebrecht. 
 
O acordo entre o empreiteira e o MPF diz que o Brasil já poderia ter iniciado o compartilhamento das informações desde a última quinta (1), mas, a pedido da empresa, foram decretados seis meses de sigilo antes de permitir o acesso de outros países às delações.
 
A construtora está tentando fechar acordos internacionais em países onde foram cometidos crimes, como Argentina, Equador, Moçambique, Panamá e Peru. No total, teriam sido pagos US$ 788 milhões em propinas em 11 países. No momento, a Odebrecht só conseguiu celebrar um acordo com a República Dominicana. 

 
Agora, a Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria separa os vídeos e provas de crimes relacionados a cada país. De acordo com Vladimir Aras, secretário de Cooperação Internacional, não há um prazo para envio das informações. 
 
Através da cooperação, os outros países estão limitados nos mesmo termos que o Brasil e não devem processar os executivos da empresa que já pena no país. Aras afirma que os benefícios aos delatores são “trasladados” quando as informações são compartilhadas. 
 
Segundo o Estadão, a PGR tem recebido autoridades de outros países, sendo que neste semana equipes argentinas e equatorianas vieram dialogar com os procuradores brasileiros. Em alguns casos, as informações do delatores envolvem presidentes e ex-presidentes de outras nações. 
 
 

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Operação Lava-Jato e o uso do Estado contra os inimigos políticos

8 comentários

  1. PRG??????  Enviando provas

    PRG??????  Enviando provas pra outros paises???????

    Isso eh crime contra o Estado e pode dar ate pena de morte nos EUA…

  2. O Brasil ferrando uma empresa

    O Brasil ferrando uma empresa brasileira no exterior, o que ganhamos com isso? Aplausos dos procuradores desses paises.

    Pode-se imaginar o Departamento de Justiça enviar ao Brasil o processo da Halliburton, multada em US$458 milhões por corrupção na Nigeria? A Halliburton é grande fornecedora da Petrobras, será que o Departamento de Justiça vai entregar a Halliburton ao Ministerio Publico brasileiro? JAMAIS, ELES DEFENDEM SUAS EMPRESAS NO EXTERIOR.

    Só o Brasil DETONA sua maior empreiteira em outros Paises para ganhar aplausos de promotores estrangeiros e o Brasil SER ESCORRAÇAD DESSES PAISES POR 50 ANOS, qual Governo vai agora contratar construtora brasileira?

    Qualquer contratação de empreiteira brasileira vai PARECER SUSPEITA porque o proprio Brasil as difamou.

    Estamos ajudando a destuir empresas brasileiras no exterior, expulsando-as de mercados duramente conquistados.

    Algum Pais imperialista prejudicou e estigmatizou suas empresas no exterior?

    Estão praticando um crime contra o Brasil e nem percebem isso.

    • Inacreditável! Um dia responderão pelos crimes de lesa-pátria.

      Mesmo que o Moro impeça, agora, a produção de prova sobre as “estripulias” da cooperação internacional nas audiências.

      Chamada 3/6: atualizado com prisão do Dep. ROCHA – “mala de 500 mil”- LOURES

      <<MORO, JANOT e FACHIN dançam no “BAILE” do “ACORDÃO”>>

      Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão dos corruptos.

      E segue a valsa!

      Depois da confirmação, pela fonte de Fernando Morais, de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.

      Eis o que foi colocado na mesa de negociação nesta semana.

       

      LEIA MAIS »

    • os trabalhadores da

      os trabalhadores da construção civil de outros países vão fazer até uma estátua pro juizeco, agradecendo a benemerência. Mas essa “força tarefa” não só percebe, como sabe muito bem o que está fazendo e porque. Mereciam julgamento sumário por traição. Mas não são julgados nem mesmo por atos ilegais (vazamentos, gravações e que tais). 

  3. País de tolos, celebram a

    País de tolos, celebram a ditsdura judicial como se fosse a salvação do país,

    gostaria que um desses fosse eleito, e ver de qual fonte retiraria os recursos parea administrar o país, ou para pagar o vergonhoso auxilio moradia……..se poria de cocóras ou ia passar o chapéu para os promotores estrangeiro???

  4. Esses trouxas sangraram as grandes empreiteiras nacionais

    E agora, não contentes, querem que outros paises também as sangrem. Joga pedra na Geni, empresas americanas substituem elas com mais eficiencia

  5. …da destruição de um país…
    …da destruição de um país…
    .
    “PGR analisa envio de delações da Odebrecht para oito países”

    O brasileiro médio, mesmo situado entre os mais cultos, normalmente não compreende a GRAVIDADE desse tipo de ação A PARTIR DO AGENTE PÚBLICO, e não do AGENTE DO ESTADO….
    .
    São coisas totalmente diferentes! É por coisas assim que a lava jato tornou-se um MONSTRO que devora seu próprio país, suas riquezas, seus empregos, e a histeria coletiva provocada por conta do nosso JUSTO horror à corrupção generalizada, nos CEGA para o fato de que, literalmente, a lava jato ESTÁ MATANDO O DOENTE em vez de curá-lo.
    Em todos os países do mundo, todos, juízes e procuradores não têm autonomia para interagir com liberdade ABSOLUTA em relação aos grandes processos criminais, onde estejam envolvidos DIRETAMENTE, os interesses mais ESTRATÉGICOS daquele país, por motivos óbvios! Cabe ao GOVERNO, através de seus secretários de Estado ou Ministros decidirem até que ponto pode ir a “contribuição”.
    .
    Ao receber com total liberdade de DECISÃO autoridades de outros países, os procuradores ROUBAM DO ESTADO BRASILEIRO uma função de seriedade absoluta, QUE NÃO LHES CABE NA CONSTITUIÇÃO!
    Como a lava jato encontra-se ainda ANCORADA pela Globo e grande mídia em geral, e conta com forte simpatia da população, principalmente nossa elite e classe média, pelos estragos causados ao PT, nenhuma autoridade GRITA contra esse ABSURDO, que pode ser visto mesmo com um ato de ALTA TRAIÇÃO dependendo do caso e da forma como se atua.
    .
    A indústria farmacêutica, a petrolífera, a de armamentos, nos EUA, apenas essas três, sabidamente, apoiam e COMPRAM de certo modo o voto de metade do Congresso americano, O capital especulativo dos EUA interferem diretamente no mundo, como feudo particular, vimos isso no Brasil, grupos como MBL, radicais contra o PT receberam fortes verbas dos americanos.
    Alguém pode imaginar esse país ENTREGANDO DE BANDEJA uma empresa do porte da Petrobras à sanha do Judiciário de qualquer outro país?
    .
    A Odebrecht está sendo OFERECIDA aos Ministérios Públicos de outros países, de BANDEJA, o que acarretará em multas vultosas, fazendo definhar ainda mais a combalida empresa.
    No quebra quebra de 2008, todos os americanos sabiam da corrupção generalizada dos grandes bancos, mas não queriam uma quebradeira geral, o que só aumentaria a crise, o caos, o horror…..
    NENHUM PAÍS DESTRÓI A SI MESMO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO!
    .
    Pessoas concursadas, sem UM VOTO para cargos eletivos, estão DECIDINDO por suas mentes, crenças, ideologias, objetivos pessoais e políticos, o DESTINO DO BRASIL, isso é grave, é uma ANOMALIA, e uma sociedade OCA de informações aprofundadas, VAZIA de conteúdo, CATATÔNICA em seu ódio ao PT, a tudo assiste, sem consciência alguma do que fazem à nação os “meninos de Curitiba”….
    .
    Só TOLOS sem apreensão mínima da realidade comemoram a destruição de uma Odebrecht e suas décadas de conhecimentos e riquezas acumulados, quando bastaria APENAS a punição dos responsáveis pela corrupção, de um modo rápido e objetivo, que RESGUARDASSE para NÓS BRASILEIROS, tudo o que eles poderiam produzir de bom econômica e socialmente…..
    .
    Ao incentivar o DESPREZO e o ÓDIO a esses empresários, criamos um ambiente semelhante ao da idade Média, queimamos as bruxas nas fogueiras para o deleite de um público fanatizado e medíocre, perdemos mercados em todo o mundo, para a alegria e os EMPREGOS de americanos, chineses, franceses, etc. etc.
    Provavelmente inimigos nossos que nos odiassem profundamente, não teriam sido tão maquiavélicos, como o que a OPOSIÇÃO AO PT, aliada à mídia e a esses agentes públicos deslumbrados com sua fama e poder, fizeram de IMENSO MAL ao povo brasileiro.
    Mas “a anta caiu”, o “molusco” deve ser preso…..
    IDIOTAS FESTEJAM……
    .

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome