Prestes a delatar tucanos em obras do metrô, sócio da OAS morre de infarto

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Revista Fórum
 
Foto: Commons
 
O maior acionista da OAS, Cesar Mata Pires, morreu nesta terça-feira, 22, em São Paulo. O empresário foi vítima de um infarto fulminante.
 
Ele estava caminhando pelo bairro do Pacaembu, na capital paulista, quando sofreu o infarto.
 
O empresário é um dos fundadores da OAS.
 
César seria um dos delatores da OAS a relatar pagamentos de propina e caixa dois em obras do governo do Estado de São Paulo, como linhas do Metrô e Rodoanel. Entre os muitos citados em sua delação estariam o senador Aécio Neves (PSDB-MG), governadores, deputados, senadores e ministros do Superior Tribunal de Justiça.
 
A empreiteira, segundo seu próprio site, foi criada em 1976, na Bahia, com atuação no setor de engenharia e infraestrutura. “Hoje, é um conglomerado multinacional brasileiro, de capital privado, que reúne empresas presentes em território nacional e em mais de 20 países.”
 
*Com informações do Estadão Conteúdo
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo conspira…

    Quando não é a gaveta errada do promotor, é o algoritmo do STF (ou o cafezinho que interrompe a pauta do pueta …).

    Quando não é o erro de algum delegado, é a prescrição.

    Até a morte ajuda quem tem bico grande.

  2. Coincidência…

    … Nestes tempos de fazendas de ministro sendo utilizadas para o tráfico de drogas, de meia tonelada de cocaína em helicóptero, de ministro do stf com histórico de ligações com crime organizado…

  3. Interessante !!
    Ninguém morre
    Interessante !!
    Ninguém morre quando vai delatar o PT.

    Essas coincidências só acontece com tucano .

    Então tá !?

    Que Deus o tenha em bom lugar se for merecedor

    Mas pelo jeito …

  4. Ah

    João Goular morreu do coração. Foi envenado na verdade. Quem sabe da história deste outro falecido, se tomava remédios, quem controlava os remédios. Chame de teoria da conspiração se quiser, eu penso em assassinato. Às vezes a pressão para aliviar pessoal da direita é mais escancancarada, como a não apuração adequada do helicoca, o avião com drogas na fazenda enorme do ministro, os “não vem ao caso” do juizinho; às vezes, de repente, podem ter um certo grau de premeditação, quando há tempo de elaborá-la, como talvez seja este caso de agora.

     

    Bem, ninguém que acompanha minimamente os meandros da atual podridão nacional pode reclamar de falta de assunto ou tédio.

  5. As teorias da conspiração são

    As teorias da conspiração são comicas. Matta Pires teve um enfarte e? O que iria iria falar ou delatar? Nada. Tudo o que a OAS poderia delatar ja foi delatado, porque aguem iria envenena-lo? Matta Pires foi ex-genro do temivel Antonio Carlos Magalhaes,

    teve uma vida cheia de riscos e perigos, teve o melhor acompanhamento medico, morreu de enfarte, porque é dificil de acreditar? Ninguem pode ter morte natural, é preciso inventar uma teoria escalafobética para dar mais pimenta no caso?

    A famia de João Goulart moveu ceus e terras para comprovar a tese de eenvenenamento. Exumaram os restos mortais, enviaram para um laboratorio na Europa, aprovado pela familia. Nada. Não havia envenenamento algum, Não se falou mais no assunto. Mas ainda tem gente, como neste artigo, que repete que Jango foi envenenado. Mesmo depois do laudo encomendado pela familia. Não adianta. Quem acredita em conspiração nunca deixará de acreditar.

    1. Paroxístico

      O comportamento dos comentários do AA tem uma curva paroxística.

      Isso acaba resultando em se especializar em nenhum assunto.

      É famoso ver para crer.

      Por conta disso, raramente leio os seus comentários que quer nos entupir com conhecimentos que acho que não tem.

      Tempos atrás num comentário veio com soberba ao dizer que tinha conversado com Lula sobre o tema abordado.

      Para ele deve ser também teoria da conspiração a morte do ex-espião russo Alexander Litvnenko.

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=gEAlZnNKi_o%5D

      1. Meu caro, eu sou um admirador

        Meu caro, eu sou um admirador do serviço secreto russo desde a Okrhana até a KGB, passando pela NKVD, Cheka

        e MGB, a atividadem de espionagem e sabotagem russa é lendaria e verdadeira, ai não há toria da conspiração, Trotsky foi morto por Ramon Mercader a mando de Stalin, assassinato de russos em Londres por injeção e envenenamento são reais e comprovados, assim como a morte de Kirov que desencadeio os processos de Moscou de 1938, ai não tem nada de teoria, são fatos e na maioria comprovado, sem esquecer do magistral aliciamento de Kim Philby em 1936 e que por trinta anos trabalhou como espião sovietico sendo ao mesmo temo chefe da contra-espionagem britanica.

        A distinção entre realidade e teoria de conspiração depende de cultura e inteligencia, o conhecimento é a base de tudo.

        1. Provocação

          André, eu o provoquei e saiu o que eu esperava.

          Admiro a sua cultura, principalmente política.

          Eu tinha certeza que você responderia.

          Aliás, também admiro o serviço de inteligência russa, mas claro, sem a sua cultura.

        2. Há controversias

          Ramon Mercader levou semanas com a família de Trosky para usar um quebrador de gelo como arma, que obviamente não o matou de imediato. Se Stalin o enviou, foi a escolha mais amadora possível.

          Sobre Kirov, de fato seu assassinato levou a duras consequências. Tudo fazia parecer que estava em curso um golpe de estado, mas foi um crime passional praticado por um jovem oficial do exército Vermelho. Kirov era um notório mulherengo, havia passado alguns momentos com a bela esposa de seu assassino. 

    2. Teoria da Conspiração

      Andre: estes seus arroubos de defesa de qualquer coisa que possa envolver os donos do atual cenário político-social é pitoresco. Veja só. Nenhum laudo periial é capaz de dizer que “Jango” (ou qualquer outro periciado) morreu envenenado. Apenas que naquele corpo, à altura dos acontecimentos, foi oun não encontrado vestígios de veneno. Quantos anos entre a morte do dito cujus e a averiguação? Qualquer Serviços de Inteligência competente conseguem manipular as coisa, sem deixar vestígios. Aliás, ele confessou a você, diretamente, que já havia esvaziado o pote de segredos sobre os salafrários? Ai sim eu acreditaria que o assunto havia se esgotado. Caso contrário…

      1. Meu caro, qual seria a razão

        Meu caro, qual seria a razão para o governo Geisel assassinar Jango? O ex-Presidente não representava NENHUMA ameaça ao regime no Brasil, Ele não estava conspirando, não tinha grupo politico de seguidores, Jango queria sossego. Sua casa estava bem guarnecida por pessoal antigo de sua estrita confiança, como alguem iria introduzir nesse ambiente veneno e como iria administra-lo para Jango ingerir? Nenhum regime autoritario se arrisca a toa, executar um assassinato em outro Pais é operação de alto risco para qualquer regime. Pinochet perdeu muito mais do que ganhou assassinando o ex-Chanceler Orlando Letelier em Washington, queimou seu filme em grande parte do governo americano.  o que apressou seu fim.

        Essas coisas não são simples e esquematicas, muitas vezes não dão certo e deixam pistas. E a medicina forense (forensic)

        está hoje muito diantada, é muto dificil eliminar traças de envenenamento mesmo após seculos, o exame dos restos mortais de Napoleão feito na decada de 80 comprovou completamente o envenenmento por arsenico.

         

        1. Pois é André

          Eu também  não gosto  muito de teorias da conspiração, mas é curioso que , Jango e Juscelino, que talvez até pudessem ter  um papel político no país  pos ditadura militar, tenham sido exilados e mantidos fora do país. E  ambos  morreram , de morte morrida ou matada, mas fica sempre a coincidência no ar.

          Como dizem os espanhois: no creo en  brujas  pero que las hay hay.

  6. Trato Feito?

    Nassif: que os gatunos do PSDB/DEM//PPS_PMDB(MDB)+Detritos_sólidos tinham um acordo com o Capeta, disso todos sabem. Agora, essa com a Morte é fato novo.  

    A banda podre do Judiciário acha que é fantasia.

    Mas você notou que todas as vezes que alguém esta pra mostrar um “segredinho” dos salafrários vem dona Morte e ou derruba um avião ou manda um AVC, ou de algum modo altera o cenário do crime?

    Será que nos encontros à boquinha da noite nos Palácios governamentais tem alguma relação? A Morte, desde o tempo mitológico, gosta das coisas noturnas.

    Enfim, anote ai estes apontamentos soltos nas divagações de um Povo que é roubado pelos políticos, por um lado, e extorquidos pelos avivados e banaqueiros, por outro.

  7. Será que os inocentes não

    Será que os inocentes não sabem que a cia possui microbombas de nanotecnologia que mata elguém em pleno vou a centena de quilômetros?

  8. Lendo os comentários

    não vi nenhum colega falar que suicidaram a modelo mineira que era mula do dinheiro entregue aos tucanos.

    Nem do tucano suicidado na ponte JK depois de denunciar o esquema tucano do detran rs

     

    1. Nem…

      Nem do policial civil em Minas Gertais, que denunciava ao Aécio e que morreu “suicidado”

      Nem do avião do Teori…..nem da moça batendo na janela para sair!

  9. Coincidências acidentais…

    Curioso… Só morre quem tem potencial para incriminar tucanos, da mesma forma que os sorteios do STF sempre privilegiam os juízes declaradamente tucanos. Se Deus de fato existir e for brasileiro, não tenho a menor dúvida… É Tucano! 

  10. Mais um assassinato!

    Máfia é isso aí!

    Mas democracia representativa consiste em saber que máfia o povo vai botar no poder; então, é normal…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador