Procurador desmente matéria do Estadão sobre acareação entre Youssef e Costa

Do perfil no Facebook do procurador Andrey Borges

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Nos últimos dias foram veiculadas diversas notícias sobre frases supostamente ditas por mim, mas que, em verdade, nunca saíram da minha boca. A jornalista SONIA RACY, do Estadão, de maneira inexplicável e irresponsável, publicou reportagem afirmando que eu teria dito a seguinte frase em uma oitiva do colaborador ALBERTO YOUSSEF: “É igual bosta seca: mexeu, fede.” Porém, infelizmente, esta frase jamais foi dita por mim. Quem disse esta frase foi, em verdade, o ADVOGADO do próprio colaborador ALBERTO YOUSSEF, LUIZ GUSTAVO RODRIGUES FLORES. Quem quiser ver o vídeo, pode consultarhttp://tv.estadao.com.br/videos-canal,politica/.

Interessante dizer que a referida jornalista em momento algum me procurou ou teve preocupação em saber o que realmente ocorreu. Após adverti-la, a jornalista reconheceu o erro e retificou, ao menos em parte, a notícia, em seu blog, com o título “eu não fui” (http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/eu-nao-fui/). 

Inexplicavelmente, ela se omite em dizer o verdadeiro autor da frase, embora eu tenha esclarecido isto a ela, conforme e-mail que enviei. Pensei em deixar a questão de lado, mas hoje mais uma vez, o Conjur, mesmo após a retificação da jornalista e mais uma vez sem qualquer contato prévio, publicou reportagem em termos semelhantes (http://www.conjur.com.br/…/mpf-demonstra-pavor-rejeitar…/c/1).

Mais uma vez, a falta de observância dos mais comezinhos princípios éticos do jornalismo – inclusive após a retificação! – me deixou mais uma vez triste com a repercussão de uma frase que não foi dita por mim. Quem me conhece sabe que estou me dedicando ao caso, inclusive com um custo pessoal. A quem tais reportagens interessa, só posso dizer que não é o interesse da sociedade e menos ainda o interesse público. Mas isso é assunto para se discutir em outros foros. Apenas faço o registro para esclarecer o que realmente ocorreu àquelas pessoas que são importantes para mim. No mais, como dizia Quintana, eles passarão, eu passarinho. Abraços a todos

https://www.facebook.com/andrey.borgesdemendonca/posts/10207191531250907

 

 

 

 

 

Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que é tudo muito engraçado é,

    Que é tudo muito engraçado é, se nào fosse trágico. Bando de parasitas esses engomadinhos do MPF

  2. Depois da PF e MP do Paraná deixarem vazar qualquer coisa…

    Depois da PF e MP do Paraná deixarem vazar qualquer coisa, certa ou errada, ficam reclamando de uma frase que disse ou não disse o procurador.

    Deveriam se preocupar com o vazamento seletivo de informações que ocorreu durante toda a investigação.

    1. “Diga-me quem colabora com

      “Diga-me quem colabora com você e eu lhe direi quem você é”. 

      O colaborador é bandido, logo…

  3. Estou com dò do procurador afetado covardemente pelo PiG. Cabe ação de raparação de danos e retratação do jornal. Acredite!..

  4. tadinho!

    O MP faz usos e abusos da imprensa mercantil, quando esta, em favor do empresariado acossado pela LAVA-JATO (bom seria que só fosse o PT) utiliza-se dos mesmos mecanismos que usou nas delações forjadas e vazamentos seletivos, o coitadim do Promotor faz biquinho.

    Esses servidores de elite (MPF, PF e JF) já demonstraram seu valor para enquadrar o PT com ajuda do PIG, quero-os ver com essa valentia diante dos “zelotes” e da CBF. Ou será preciso contratar o FBI?

  5. Tudinho

    farinha do mesmo saco: Estadão, a jornalista, o procurador e os dois “ilustres” senhores acareados (será que houve, haverá ou nunca saberemos?).

    Mas uma cortininha de fumaça; o padrão-Fifa da Globo-Moro para massificação da lava-jato (com sua consequente criminalização do PT e ridicularização de seus membros, e em alguns casos agressões com a que sofreu Mantega) parece que está se exaurindo e cansando a patuléia, e pra completar vem o FBI e a polícia sueca por a mão no vespeiro da CBF (cacos de penas, pós compactos e plim-plins voando pra todo canto… na Globo decretou-se o silêncio total que precede os funerais solenes, Bonner e Renata nunca foram vistos mais “profissionais”, Ronaldo e Babão Bueno devem ter pego uma astronave de velocidade taquiônica e devem estar de férias na Nuvem de Orth.

    Me parece mais um acordão entre o procurador, o juiz personalidade do ano, a jornalista e o jornal… nada mais que isso.

  6.  
    “NUMDISSE”?!###############

     

    “NUMDISSE”?!

    #########################

    FLORESTAN FERNANDES: MÍDIA PODE MORRER ANTES DO PT

    “Nossa imprensa faz tempo abriu mão do bom jornalismo, de maneira geral virou panfletária e presta um desserviço para a Nação”, escreve o jornalista Florestan Fernandes Júnior, gerente executivo de jornalismo da TV Brasil, ao comentar pesquisa do Ibope que aponta que 41% dos brasileiros acham que a imprensa mostra uma situação econômica mais negativa do que a realidade; segundo ele, “os senhores da comunicação estão atirando no próprio pé, o pessimismo alardeado por eles levou a um corte nas campanhas publicitárias” e, consequentemente, a “demissões em massa”; sua dúvida, afirma, “é saber quem vai acabar primeiro: a indústria da comunicação ou o partido que eles tanto odeiam”

    1 DE JUNHO DE 2015 ÀS 13:00

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/183200/Florestan-Fernandes-m%C3%ADdia-pode-morrer-antes-do-PT.htm

  7. Farinha do mesmo saco

    Pra saber a verdade, so fazendo uma acareação entre a jornalista e o procurador e com detector de mentiras. E ainda assim, acho que daria empate.

  8. Será que não seria o caso de

    Será que não seria o caso de prender a jornalista para ver se ela não faz uma delação?

  9. É ruim né, quando colocam na

    É ruim né, quando colocam na boca da gente o que não falamos. Então, quantas vezes colocaram na boca do Lula e da Dilma o que eles não disseram, acham que eles se sentiram bem? Mesmo depois de todos desmentidos, continuam dizendo que o filho do Lula é dono de meio Brasil. É ruim, né? E quando querem colocar na boca de interrogados da Lava Jato que o Lula e a Dilma estão envolvidos, é bom? Para os que querem ouvir isto, é música, ou dizem ou continuam vendo o sol nascer quadrado ad aeternum…

  10. Se ele desmente a jornalista

    Se ele desmente a jornalista pelo seu perfil, o criticam pelo modo usado.

    Se ele processa a jornalista, o criticam porque ele seria contra a liberdade de imprensa.

    Se ele chama o Youseff de colaborador, é criticado, como se quem já devolveu 50 milhoes de reais aos cofres públicos, e provavelmente colaborará, mesmo que de forma não espontânea, a devolver 10 vezes isso, não fosse um colaborador.

    Acho que os comentárias deste blog estão tão perdidos quando o próprio PT, mesmo que muitos deles sejam simples simpatizantes do partido.

     

  11. Cabe uma pergunta…

    O termo “colaborador” teria sido utilizado na moderna e pretensamente politicamente correta acepção com que se designam os empregados de uma mesma determinada organização ou empresa?

  12.  
    Não entendi o sr.

     

    Não entendi o sr. procurador Andrey Borges?

    “A quem tais reportagens interessa, só posso dizer que não é o interesse da sociedade e menos ainda o interesse público”

    Não é estranho? Chega a ser comovente!

    Eu nunca vi, esses representantes do judiciário, principalmente do Ministério Publico, que acusam tudo e todos, até sem provas, (como no caso da cunhada de Vaccari) tentando impedir que os acusados sejam execrados para mídia?

    Ver representantes do judiciário, que utilizam a imprensa vigarista, canalha, para criar clamor público, na turba de ignorantes fascistas, em proveito de suas acusações, agora, reclamando de sua querida e amada imprensa  é hilário, de gargalhar!

    Quem recebe diariamente “cobertura” em todas as suas acusações, (desde claro, que os acusados sejam aqueles que a mídia partido combatem.), não tem direito algum de fazer qualquer reclamação, ou chororó. 

    Pra finalizar!

    Quem  “posou  de heróis”, em capas de jornais e revistas, deveria pelo menos conhecer em que esgoto, estava se metendo! Como dizia minha vó: “Quem se mistura com porcos, farelo come”

     

     

     

     

     

  13. Três coisas

    A primeira, um procurador recorrer ao seu perfil pessoal para esclarecer fofocas da imprensa envolvendo seu nome é no mínimo de se estranhar.

    A segunda, a imprensa do PIG é mesmo fofoqueira e irresponsável, quando publica o que nem pode provar.

    A terceira, o procurador chamar um bandido indiciado e réu confesso de colaborador deixa qualquer um, com  mínimo de discernimento e senso crítico, de cabelo em pé. E essa ele nem pode desmentir.

    1. QUARTA COISA

      Ele acabou por confirmar que a frase foi realmente proferida. Só diz que não foi ele. A emenda foi muito pior que o soneto.

      1. QUINTA COISA
        Ele lamenta não

        QUINTA COISA

        Ele lamenta não ter dito: “infelizmente essa frase jamais foi dita por mim” . É para rir ou para chorar com uma criatura dessa?

        Essa questão não caiu na prova; daí ele não estudou e não tinha a resposta decorada e deu nisso. 

  14. Se fossem o Nassif, o PHA, o

    Se fossem o Nassif, o PHA, o Mino, ou qquer outro  dos blogs sujos, já estariam processados e julgados. Mas como é uma piguenta…..Aliás, não foi ela quem puxou o vtnc na abertura da Copa?

  15. Interesse

    O que interessa mesmo a todo brasileiro que não seja “midiota” é a acareação dos “colaboradores”, devidamente filmada e publicada, ao vivo, como aconteceu sempre que um “colaborador” se dispôs a denunciar (sem provas) qualquer pessoa ou empresa, desde que ligada a algum partido aliado do governo (só desde 2003) ou contratada por alguma empresa ou órgão da administração direta federal, no mesmo período. Quanto a isso, o que o procurador tem a dizer?

  16. O colaborador do Youssef…

    ficou incomodado por uma frase de mau gosto, e, no entanto, no seu Facebook tem uma postagem de 02 de abril pp, chamando o Lula de “Bêbado filho da puta”, que não incomoda o sensível mauricinho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador