Procurador do caso Banestado questiona competência de Moro em julgar LavaJato

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do blog do Esmael

Procurador da República questiona competência de Sérgio Moro para investigar a Lava Jato

por Esmael Morais

O procurador da República Celso Três, ao analisar as ‘10 medidas contra a corrupção’, do também procurador Deltan Dallagnol, assegura que o juiz Sérgio Moro não é competente para investigar a multiplicidade de delitos a que se propõe. O documento exclusivo foi encaminhado neste sábado (23) ao senador Roberto Requião (PMDB-PR).

“A Lava Jato está na Justiça Federal mercê de olímpica ginástica de conexão probatória com outros delitos (lavagem de dinheiro transnacional) e agentes federais (ex-parlamentares). Na sua essência, seria da Justiça Estadual”, diz um trecho do documento.

Celso Três foi o procurador da República que investigou as célebres contas CC5 (Banestado), em cujo caso também atuou o juiz federal Sérgio Moro. Nesse escândalo, calculou-se 134 bilhões de dólares evadidos do país (R$ 500 bilhões).

Quanto ao anteprojeto de “iniciativa popular” sobre as ’10 medidas’, o procurador Celso Três diz que não se pode dizer de “iniciativa popular” por que “é de exclusiva autoria dos Procuradores da República componentes da Lava Jato, em nenhum momento tendo sido debatido”.

“Na longa exposição de motivos das ’10 medidas’, raros são os dados e múltipla a especulação”, resume com doses de ironia o procurador.

Abaixo, leia a íntegra do documento do procurador da República Celso Três que disseca as ‘10 medidas contra a corrupção’:

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Concordo com tudo o que

      Concordo com tudo o que disse. E mais, me sinto representada por um procurador  de coragem. Esse sim, pensa na justiça e no país.

      1. Idem,

        nessas horas quase renasce em mim a esperança de que um dia possamos viver numa verdadeira república democrática, lugar onde o ordenamento jurídico é respetado, seguido e cumprido, principalmente pelos agentes do Estado que são pagos – e muito bem pagos – exatamente para ciudar que isso aconteça.

    2. Franklin, chegamos em um

      Franklin, chegamos em um tempo nesse nosso protótico de país em que, pela sombra nefasta do facismo propagada 24 horas por dia pelos meios de comunicação, qualquer voz discordante parece inouvível (se é que eexiste esta expressão). mas, pode crer, este procurador C Três é um raro menbro do judiciário com coragem para denunciar os excessos desse mesmo judiciário. Pena que o que hoje se discute e as vozes que são ouvidas e debatidas nesses espaços verdadeiramente democráticos dos blogs sujos, infelizmente só alcançaram eco na grande população quando tudo estiver consumado. É inaceitável que a suprema corte do país se apequene a ponto de deixar um grupo de mauricinhos togados faça e desfaça e não tenha sequer um reprimenda pública. Ou alguém já viu ou ouviu alguma autoridade dar alguma chinelada pública nesse justiceiros de curitiba?

  1. Pois é Dr.Celso Três o senhor

    Pois é Dr.Celso Três o senhor esta coberto de razão em seu raciocínio. Mas esse é o legado que Dilma e seus ministros intocáveis(Mercadante e Cardozo) nos presentiaram…um “Estado Fascista”.

    1. Não concordo com o artigo que

      Não concordo com o artigo que diz que o Juiz Sergio Moro nao tem competencia para julgar a Lava Jato.

      Ele tem sim, tem tanta quanto ele teve quando julgou as ações do Banestado.De acordo com o estado corrupto que temos e ele -Sergio Moro- se apresenta como um grande, enorme participante dele-estado, ele fez o que a sua idéia corrompida lhe instruia. Isentar todos os protegidos pelo PSDB ao qual ele pertence não por ideologia, mas por interesse, e perseguir os que não compartilhavam com suas práticas.

      A questão maior aqui é como parar isso?. Quando é que que vamos deixar decacarejar tanto e agir  contra essa gente que só faz dilapidar o patrimônio público,com a certeza de que ficará impune?Nós como povo já deveríammos estar nas ruas exigindo que essa corja de bandidos fosse demitida e colocado no lugar gente, com Ge maíuscula.M.Helena Almança

  2. O povo mineiro sempre diz que

    O povo mineiro sempre diz que Deus não dá asas à cobra. No caso de moro deu-se uma exceção, e temos uma das  mais letais cobras aladas do Brasil, só comparável a cunha. As de cunha parece-me que as asas já estão aparadas. Espero em breve vê-las cortadas.  moro é só uma questão de tempo. Gente psicopata como ele sempre acaba exagerando na dose de loucura e dançando. Estou no aguardo ansiosamente!

    1. Deus não deu asas aos abutres

      Deus não deu asas aos abutres que sobrevoam nosso país desde ’64, não deu asas aos caças que bombardearam ao Palácio de la Moneda, em Chile… Melhor deixar o Criador de fora dessa e cuidarmos nós mesmos de cortar tais asas, acho. Como? Pondo a boca no mundo.

  3. Moro não sentencia. Ele

    Moro não sentencia. Ele defende – de forma extenuante, valendo-se de técnica de persuasão maquiada, com argumentos enraizados e repetidos – tese que ele próprio construiu (e quer consolidada). 

    É evidente sua parcialidade (interesse mesmo, pode-se afirmar) e evidente também sua incompetência territorial e de matéria sempre estendida “ad infinitum”.

  4. Sobre calúnia e difamação
    Talvez fosse interessante aos advogados de Lula aumentarem a pressão contra esses picaretas, acusando-os de, por exemplo, fraude processual, obstrução da justiça e formação de quadrilha ou bando.
    Para provar, a exceção da verdade, exigindo acesso a toda a investigação.

  5. PREJUÍZO PODE VIR A SER A RESPOSTA!
    PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER ESPECIALISTA AMERICANO QUESTIONA: A LEI AINDA VALE ALGUMA COISA NO BRASIL?>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/07/23/especialista-americano-questiona-a-lei-ainda-vale-alguma-coisa-no-brasil/ PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA?PREJUÍZO PODE VIR A SER A RESPOSTA! – Quem planta merece COLHEITA DO QUE PLANTA. Os endinheirados temem demais perder seu rico dinheirinho, né dona baratinha! É a única coisa que eles temem. É a única coisa pela qual eles de fato têm amor. Mais que amor, paixão. Suas coisas, seus bens materiais, seus carros, suas fábricas, seu dinheirinho no exterior, … Sempre correndo atrás do lucro insano e a qualquer custo. Na linha de pensamento dos editoriais da GBOBO&CIA, da mídia pervertida que controla a notícia e distorce a informação editorial, podemos oferecer-lhes PREJUÍZOS! Que tal? O que acham da ideia. Isto sim seria uma guerrilha eficaz e eficiente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador