Sem dinheiro, deputados de Minas abrem impeachment contra Pimentel

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O jornal O Tempo informou na tarde desta quinta (26) que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais decidiu dar início a um processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT).
 
O petista é acusado de crime de responsabilidade por atrasar pagamentos a fornecedores, repasses às prefeitura e até mesmo à Assembleia.
 
A mesa diretora da Assembleia determinou a formação de uma Comissão Especial que dará um parecer ao ato. Os líderes dos partidos e blocos da Casa irão indicar os membros que devem compor a comissão que avaliará o pedido.
 
O jornal divulgou que o “calote de R$ 300 milhões levou o Legislativo mineiro a atrasar o pagamento do salário de servidores comissionados e dos deputados.”
 
O advogado Mariel Marra, que também é autor do pedido de impeachment de Michel Temer, argumentou que Pimentel feriu a Constituição por conta do atraso.
 
O artigo 168 da Carta Magna diz que “Os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos os créditos suplementares e especiais, destinados aos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, ser-lhes-ão entregues até o dia 20 de cada mês, em duodécimos, na forma da lei complementar a que se refere o art. 165, § 9º. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)”.
 
O pedido afirma que Pimentel também atrasou repasses ao Judiciário.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como não se dobrou às

    Como não se dobrou às privatizações selvagens promovidas pela camarilha do Temer, vão querer impichá-lo.

  2. “Não olhei para trás, não

    “Não olhei para trás, não apontei culpado…”

    Está aí o resultado.

    E assim, a direitalha vai colocando em ação seu plano para tornar anastasia governador.

  3. A história se repete

    Cai a economia global e também o valor das commodities (por exemplo, de quase US200 a tonelada de minério de ferro para 70; o barril de petróleo e etc.) e ferra com a economia federal. É a brecha que aproveitam para impichar Dilma

    Agora, é o Governo Temer que está quebrando o Brasil e os mineiros querem descontar no Pimentel

    Quem será o novo Cunha de Minas Gerais?

    1. Realmente Alexis, o golpe

      Realmente Alexis, o golpe agora em escala menor, em Minas Gerais… Se os motivos alegados para o golpeachment fossem sérios não teríamos nenhum prefeito nem governador mais em seus mandatos agora depois que do golpe dos corruptos que afundou o Brasil…

  4. Quanto mais abaixa a cabeça, mais levanta…

    Enquanto os golpistas e fascistas não tiverem MEDO da reação em legítima defesa, vai ser essa putaria.

  5. Os petistas, estejam onde

    Os petistas, estejam onde estiverem, serão sempre os mais atingidos, por qualquer argumento. Vejamos que Pezão descumpriu todas as formas de lei pra pagar os servidores, preso aos mandos e comandos de Temer, e até o momento está impune por tanta bandalheira, considerando estar ele envolvido nas mesmas maracutaias de seu padrinho, hoje preso. Mas, de uma coisa eu, como servidora do RJ não posso negar: Cabral foi, talvez, o único governador que não apenas regularizou nossos pagamentos, como jamais deixou de cumprir o seu dever. 

    Outro petista que volta à cena da culpabilidade, é Agnelo Queiroz. Divulga-se novamente o superfaturamento do estádio Mané Garrincha, tendo como indiciados pelo crime José Arruda, Tadeu Filipelli e Agnelo Queiroz. Duvido que Agnelo tenha traços, ao menos, de um bandido. Ele, pra mim, deuxou muito a desejar como governador do DF, porém não consigo vê-lo como um ladrão. O mesmo não se pode dizer de Arruda, que até gravações tivemos dele, enquanto governador, recebendo bolos de dinheiro justo de quem o denunciou. Aliás, aquele mensalão do DEM ficou mal-explicado.

  6. Pimentel, o covarde

    Pimentel, o covarde, na mesma semana em que sua pm agride covardemente professores de educação infantil em greve, sente o cheiro, mais uma vez, de suas enormes trapalhadas. É péssimo para o PT nacional, para o PT mineiro, para a esquerda em todo o país, mas é o resultado do que Pimentel não fez. Deu uma de sonso durante todo o processo de impeachment de Dilma. Poderia ter denunciado todas as  fancarias de Aécio e Anastasia. Poderia ter posto o nome de Minas na defea de Dilma, algo que qualquer Governador desse estado faria. Por sinal, foi a primeira vez, em uma grande crise nacional, que Minas Gerais e seu governador não tiveram qualquer protagonismo. Pimentel é inócuo, vazio e deu nisso. Agora, vai recorrer a quem sempre desprezou, ou seja, à esquerda belohorizontina e mineira, os movimentos sociais que tem agredido constantemente com sua pm sem controle e comando: bateu no mst, bateu em professores estaduais em greve, bateu em estudantes do passe livre, bateu em professores da rede municipal, bateu, em suma. É triste!

  7. Alguém pode me responder?

    Quem é o governador do Rio? Ele é de qual partido? Ele vai sofrer impeachement?

    Já estou de saco cheio da nossa esquerda (comigo mesmo incluído)

  8. Kkk aqui no parana
    A 6 anos que o beto não paga fornecedores e ele se diz o mais bem avaliado dos governadores, que o Paraná está nos trilhos.
    Conta outra!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador