3ª edição da Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – Brasília sediará a terceira edição da Bienal Brasil Do Livro e da Leitura, de 21 a 30 de outubro, no Estádio Mané Garrincha. A feira, aberta ao público, contará com debates, palestras, seminários, shows e lançamentos de livros que irão abordar diversos temas como: refugiados, intolerância, afetividade, gênero, meio ambiente, vida urbana, tecnologias digitais, entre outros. Ao todo estarão 150 escritores, nacionais e estrangeiros, presentes.

Dentre os homenageados está o pensador português Boaventura de Sousa Santos, referência na área de ciência social e um dos maiores responsáveis pela criação do Fórum Social Mundial. A poetisa brasileira Adélia Prado, que afirma o cotidiano como a própria condição da literatura, também será homenageada. Os dois estarão presentes nos encontros com a plateia.

A feira irá promover 100 sessões de autógrafos e lançamentos de livros, 80 sessões de contação de histórias, 40 apresentações teatrais e 10 shows musicais de artistas nacionais, além de cerca de 170 expositores, desde pequenas livrarias até as grandes editoras.

Entre os escritores estrangeiros que confirmaram presença está a mexicana Guadalupe Nettel, o inglês Theodore Dalrymple, a portuguesa Raquel Varela e o norte-americano Glenn Greenwald, e os brasileiros Renato Janine, Leandro Karnal, Márcia Tiburi, Viviane Mosé e Fernando Moraes. 

Também fazem parte dos destaques as apresentações de peças protagonizadas por Jonas Bloch – ‘O delírio do verbo’, inspirado em poemas de Manoel de Barros –, Paulo Betti (com um monólogo autobiográfico) e Arnaldo Antunes, que preparou um espetáculo especialmente para a Bienal.

A Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em suas duas edições ( 2012/2014), já recebeu mais de trezentos mil visitantes, sendo cerca de setenta mil estudantes da rede pública de ensino. 

Serviço

III Bienal Brasil do Livro e da Leitura, de 21 a 30 de outubro

Local: Estádio Mané Garrincha

Endereço: Asa Norte, Brasília – DF, 70070-701

Entrada gratuita. 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Futuro Distópico

    O futuro será como outras épocas: diferente, com coisas boas e ótimas, ruins e péssimas. Até o fim do século XXI, creio que teremos dominado a tecnologia da Fusão Nuclear. Hoje dominanos a fissão nuclear, com as usinas e reatores atômicos. A Fusão Nuclear é a forma das estrelas, como o nosso sol, de gerar energia. É infinitamente mais efetivo. Já há reatores experimentais nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, cada um usando uma técnica, uma abordagem diferente. Mas ainda gastam mais energia para fundir os núcleos dos átomos do que geram energia nessa fusão. Quando forem eficientes, daqui a 70 ou 80 anos, teremos solucionado a questão energética da humanidade, finalizando as eras do petróleo e de todas as outras formas ecológicas de geração de energia.

    Aí só faltará dominarmos a antimatéria, cujo contato com a matéria libera 100% de energia, para a propulsão dos motores, e criarmos um motor de dobra espacial, que dobra o espaço, nos levando de uma galáxia a outra em instantes, para criarmos finalmente a Enterprise, nave da Frota Estelar da Federação de Planetas. hehehe Vida longa e próspera…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador