Amazon lança nova plataforma para publicação de ficção curta

Jornal GGN – A empresa Amazon deu mais um passo esta semana no sentido de se tornar não apenas vendedora, mas criadora de conteúdo para seus dispositivos de leitura digital, principalmente para a família Kindle. Na quarta-feira (4), a empresa lançou o StoryFront, uma nova plataforma para a publicação de ficções curtas. A ideia é vender histórias curtas “à la carte”. No lançamento, os usuários já tinham à disposição 43 histórias por apenas US$ 0,99 cada.

No lançamento, a empresa também anunciou que a plataforma servirá para a venda do “Day One”, um jornal literário exclusivo de dispositivos Kindle que a Amazon havia divulgado em outubro.

“Com base no sucesso contínuo de ficções curtas no Kindle, bem como a resposta entusiástica para o primeiro dia – recebemos milhares de inscrições na primeira semana  – ,sabemos que leitores estão com fome de histórias curtas e animados com a exploração de novos gêneros”, afirmou Daphne Durham, membro da equipe de livros da Amazon, agora responsável pelo comércio adulto e infantil da empresa.

“Com o StoryFront , estamos alimentando esse entusiasmo, oferecendo uma ampla gama de histórias com curadoria de uma equipe de editores que estão comprometidos com o ofício”, prossegue. Além do StoryFront e do “Day One”, a Amazon também tem atuado em outras plataformas de conteúdo curto original por meio de seu programa de Singles Kindle. A empresa também está aumentando a sua programação original de TV.

Com informações do Mashable.com

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador