“Crônicas da Resistência” é lançado hoje, em Curitiba

Jornal GGN – Hoje, dia 28 de julho, Curitiba é palco de lançamento do livro “Crônicas da resistência 2016 – Narrativas de uma democracia ameaçada”. O livro é uma coletânea de artigos e crônicas que versam sobre o golpe parlamentar e mostram o perfil do Brasil neste ano da graça de 2016. O livro vem em boa hora, já que o mundo brasileiro se dividiu em protestos contra ou a favor do impeachment, abrindo espaço para uma discussão ampla sobre o presente e o futuro da democracia no país.

Com artigos e crônicas de intelectuais, jornalistas, professores, economistas, cientistas políticos, historiadores, artistas, escritores e profissionais de outras áreas, o livro traça um perfil do país, com brasileiros de várias áreas de atuação e de várias regiões, do país e do exterior, que se posicionam contra a ruptura institucional representada pela deposição da presidente Dilma Rousseff, democraticamente eleita e afastada por obra de uma maquinação jurídico-parlamentar.

“O ataque à democracia cometido pela oposição exige de cada cidadão uma postura clara de defesa das instituições. A honra de nossa República está em jogo na diplomacia internacional, tanto que praticamente nenhum país reconheceu este novo governo. Com este livro, pretendemos adensar o debate e esclarecer alguns pontos discordantes, servindo como um contraponto à mídia convencional”, diz a organizadora do livro Cleusa Slaviero.

O lançamento é um grande Ato de Resistência, que conta com o apoio e participação de Movimentos Sociais. Em Curitiba, a editora ComPactos traz o livro para o ninho de uma parte das mazelas e desculpas para o ato contra a democracia, em evento no Teatro da Reitora da UFPR. Na ocasião a oportunidade para conhecer e conversar com autores, editores, apoiadores, lideranças políticas e membros da Academia.

 

Leia também:  Nova da VazaJato: Deltan pediu R$ 38 mil em "dinheiro público" a Moro

Serviço:

Livro Crônicas da resistência 2016 – Narrativas de uma democracia ameaçada

Editora ComPactos 230 pág, R$ 30,00

Local: Teatro da Reitora UFPR
Horário: 18h
Dia: 28 de julho
Endereço: Rua XV de Novembro, 1299 – Centro – Curitiba (PR)

Contato com a editora e autores pelo e-mail: cleusaslaviero@hotmail.com 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome