Segunda edição de Encontro com os escritores será com Milton Hatoum

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A segunda edição da série “Encontro com os escritores”, promovida pela Universidade do Livro, irá receber na quarta-feira, 26 de outubro, o autor Milton Hatoum, em São Paulo. O encontro, a partir das 19h, será em forma de bate-papo e terá mediação do jornalista Manuel Costa Pinto . A apresentação vai até às 21h.  

Esta edição de “Encontro com os escritores” propiciará um mergulho na história criativa e editorial de Milton Hatoum. A conversa pretende abordar a formação do escritor como leitor, suas influências intelectuais, processo de criação e escrita. Hatoum também fará uma avaliação do cenário editorial e dará sugestões para área, além de tratar outros temas de acordo com a dinâmica do encontro.

O convidado, colunista do jornal O Estado de S.Paulo, já foi professor de Literatura da Universidade Federal do Amazonas e professor visitante da Universidade da Califórnia (Berkeley). Autor de diversos livros, Hatoum foi comtemplado , pela obra “Cinzas do Norte”, com os prêmios Portugal Telecom, Grande Prêmio da Crítica/Associação Paulista de Críticos de Arte – 2005, Prêmio Jabuti/2006 de Melhor Romance, Prêmio Livro do Ano (CBL) e Prêmio BRAVO! de literatura.   

O mediador do encontro, Manuel da Costa Pinto, é mestre em teoria literária pela USP e colunista da revista “sãopaulo”. Além de autor de diversos livros e tradutor da obra “A Inteligência e o Cadafalso e outros ensaios”, de Albert Camus (Record).

Para participar do evento, realizado pela Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, o interessado deve fazer a inscrição clicando (aqui).

Serviço

Encontro com Milton Hatoum

Local: Universidade do Livro

Endereço: Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamim Constant) – São Paulo, SP

Quando: quarta-feira, 26 de outubro, das 19h às 21h

Inscrições até: 26 de outubro, 15h30 ou enquanto houver vagas

Investimento: R$ 45,00

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador