Brasil tem maior índice de consciência sobre biodiversidade

Do site da ONU

51% dos brasileiros sabem dar definição correta de biodiversidade, revela pesquisa apoiada pela ONU

24 de abril de 2013 · Notícias

Cinquenta e um por cento dos brasileiros sabem dar a definição correta do conceito de biodiversidade e 96% já ouviram falar no termo. O país apresenta o maior índice de consciência sobre a biodiversidade, à frente de Alemanha, China, Estados Unidos, Reino Unido e França. Documentários, escola e publicidade são as principais fontes para manter o brasileiro informado no assunto.

Essas são algumas das conclusões do Barômetro da Biodiversidade 2013, lançado em Paris pela Union for Ethical Biotrade (UEBT) na última sexta-feira (19).

Ao todo,  a pesquisa ouviu 6 mil pessoas nos seis países analisados. Setenta e cinco por cento dos consumidores estão conscientes sobre a biodiversidade, enquanto 48% deram uma definição correta do termo.

“O Barômetro da Biodiversidade é uma importante fonte de dados sobre as tendências globais de informação sobre a biodiversidade. Os resultados não só mostram uma crescente conscientização mas também que o respeito à biodiversidade gera grandes oportunidades de negócios”, afirmou o Secretário Executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU (CBD), o brasileiro Bráulio Ferreira de Souza Dias.

O Barômetro da Biodiversidade UEBT gera informações sobre a conscientização acerca da biodiversidade e como a indústria da beleza apresenta o tema. A ferramenta também ilustra o progresso em atingir as metas do Plano Estratégico da CBD, e seus resultados farão parte do próximo Panorama da Biodiversidade Global.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador