Ministro do Meio Ambiente diz que não se deve chegar a desmatamento ilegal zero

Ele afirma que “qualquer número abaixo do que foi neste ano (que foi recorde) terá sido uma conquista”

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. | Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ministro do Meio Ambiente diz que desmatamento ilegal zero não deve acontecer

da Revista Fórum 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, detém o recorde desta década de destruição da floresta amazônica. Mesmo assim, em entrevista à Folha publicada nesta sexta-feira (29), ele afirmou que, chegar a zero, por se tratar de uma atividade ilegal, não deve acontecer.

Para ele, “qualquer número abaixo do que foi neste ano terá sido uma conquista, uma vez que a tendência é de subida. É preciso ter uma boa estratégia para reverter de uma hora para outra uma tendência de sete anos”.

Ele afirma que, se em 2020 o país atingir um aumento anual do desmatamento inferior a 29,5%, como o constatado entre agosto de 2018 e julho de 2019, “será uma conquista”.

Salles disse também: “em outubro, tivemos o menor índice de queimadas da Amazônia dos últimos 21 anos. Estive em Nova York, Washington, Londres, Paris e Berlim. Ficou claro que havia ali uma questão de desinformação”.

Já sobre o vazamento de óleo que atingiu várias praias do litoral brasileiro, o ministro afirma que o governo federal “usou todos os mecanismos disponíveis desde o começo, entre eles um sistema de radar, satélites e navios-patrulha. A varredura daquela região é muito complicada”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil é dos Brasileiros. Quem tem o direito de se intrometer na Soberania Brasileira? A Velha Política, as Elites Esquerdopatas Fascistas, o Entreguismo e ViraLatismo não se aguentam. É o fim de 90 anos de Estado Absolutista Ditatorial. Liberdade, Liberdade…Abra as asas sobre Nós….

  2. A fim de sobreviver, minha Irmã fazia suquinhos e botava seus 3 filhos homens para ir vendê-los na feira. Dois deles traziam o dinheiro e entregavam à minha Irmã. Ela fazia as compras e iam sobrevivendo sabe-se lá Deus como. Um deles chupava todos os suquinhos e não trazia dinheiro nenhum prá casa. Minha Irmã deu uma sova nele. No dia seguinte à sova, ao voltar da feira, ele deu à Minha Irmã o dinheiro correspondente ao preço de um único suquinho. Ela já ia sová-lo novamente mas ele se defendeu com o seguinte argumento:

    “Mãe, não me bate, eu não chupei os 15 suquinhos, chupei apenas 14”.

    Foi absolvido. Meu Sobrinho poderia ser Ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador