Parque do Cocó resistiu, até polícia entrar com bombas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Na tarde desta sexta-feira (4), policiais do Batalhão de Choque retomaram o Parque do Cocó, em Fortaleza. A polícia entrou, jogando bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, enquanto os manifestantes acampados desde 12 de julho tentavam resistir. No confronto, os manifestantes se dispersaram, tendo que sair pelas laterais do parque.

O Batalhão de Choque ocupa a área para que os manifestantes não retornem, enquanto a Prefeitura de Fortaleza já entrou, após os confrontos, para fazer a limpeza do local. A desocupação foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, na quinta-feira, dia 3. Os manifestantes ali acampados, tentam impedir a construção de viadutos, pela Prefeitura de Fortaleza, no encontro das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.

As imagens capturadas por Luciano Hortencio, morador da região e blogueiro do GGN, mostram os momentos de tensão, quando o Choque começa a guerra para tirar os manifestantes, que só puderam revidar com pedras e, depois, correr da violência. Os ativistas pediam a preservação do Cocó, bem como a criação de alternativas de mobilidade urbana, sem destruir o local e criando alternativas para ciclistas e pedestres.

A família Gomes já se pronunciou exaustivamente contra a preservação do Parque Ecológico do Cocó. Veja as imagens de Luciano Hortencio.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Autoritarismo

    O prefeito fez questão de impor sua vontade, apesar de haver muitos projetos alternativos ao viaduto, criados por arquitetos que tentaram colaborar. Vale lembrar que uma das promessas de campanha do senhor Roberto Cláudio foi aumentar a área verde de Fortaleza.  Ele é o mesmo que, quando presidente da assembleia, chamou a polícia para bater nos professores estaduais em greve. 

  2. CARANGUEJO APAVORADO – SOS Cocó

    Incrível foto de Júlia Duarte, de um caranguejo atordoado com o barulho das bombas e os efeitos do gás lacrimogênio, tentando escapar…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador