Pearl Jam promete doar cachê às vítimas de Mariana

Jornal GGN – Durante show em Belo Horizonte na última sexta-feira (20), o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, falou sobre o rompimento da barragem em Mariana, falou sobre o sentimento de revolta e clamou por justiça.

Além disso, a banda prometeu doar o cachê da noite para as vítimas da tragédia.

Vedder chegou a discursar em português sobre o tema. “Enquanto essas grandes empresas usam e abusam de terra apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente, acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar”, protestou. “Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”.

Da Folha de S. Paulo

Pearl Jam pede justiça a Mariana e promete doar cachê às vítimas

Eddie Vedder mostrou sentimento de revolta ao saber do rompimento da barragem em Mariana(MG), que deixou milhares de desabrigados.

Em show em Belo Horizonte, na última sexta-feira (20), o vocalista do Pearl Jam clamou por justiça e pediu que os responsáveis da mineradora Samarco sejam punidos pelo desastre. A banda também prometeu doar o cachê daquela noite às vítimas.

Munido de uma “cola” em português, Vedder discursou contra empresas que exploram o meio ambiente.

“Enquanto essas grandes empresas usam e abusam de terra apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente, acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar”, protestou. “Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”, disse Vedder.

Foi o primeiro show da banda na capital mineira. Eles também tocaram emSão Paulo, Porto Alegre, Brasília e vão tocar no Rio no domingo.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pearl Jam é das minhas bandas

    Pearl Jam é das minhas bandas preferidas, não só pelo som que faz, mas também pela postura ética frente a temas importantes. Posso estar enganado, mas Eddie Vadder parece ser um sujeito digno de consideração. Enquanto isso, cadê os astros e estrelas mineiros e brasileiros em geral que não se manifestam? Pato Fu, Skank, Milton Nascimento, Lô Borges, a horrível Jota Quest, etc.

  2. E os artistas brasileiros ?

    Vamos ver o que os artistas brasileiros, sempre tão avidos em captar uma verba da lei Rouanet ou outra boquinha qualquer, vão fazer para ajudar … Não vale campanha no Facebook, tem que botar a mão no bolso, igual ao Pearl Jam.

    Aguardando os shows do Tico Santa Cruz, Chico Buarque e demais artistas da esquerda caviar…

    1. MONSTRO

      Os artistas brasileiros , quando não estão batalhando uma boquinha no Faustão , estão na fila da burocracia pra descolar uma verba da Lei ROuanet .  Em outras palavras , ou estão comendo na mão da GLOBO , ou estão de quatro pro governo .

      Eddie Vedder foi  considerado pela revista Rolling Stones uma das maiores vozes vivas da história do Rock , junto com Freddie Mercury e Janis Joplin . Enfrentou com declarações polêmicas o grupo de Bush , no auge da histeria coletiva para se encontrar armas químicas no Iraque . É um monstro . Conquistou uma estatura que lhe permite falar o que quer , sem se preocupar com o crítico de plantão da Folha de SP lhe chamar de petista e comprometer sua agenda de shows em barzinhos da Vila MAdalena .

    2. Esperemos para ver se promessas serão cumpridas

      Esperemos para ver se ele doará todo o seu cachê do espetáculo de sexta-feira, como a imprensa está divulgando, ou se será somente uma parte. Esperemos para ver se a sua fala é real ou somente publicitária em seu benefício. Esperemos antes de cantarmos loas a ele. Já vi coisas semelhantes que não deram em nada. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador