Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Dolores Costoyas em solos de Ernesto Nazareth

Vibrando por ter sido a obra de Ernesto Nazareth eleita PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE, presto homenagem a Luiz Antonio de Almeida, incansável pesquisador, que vem há quase 40 anos estudando e mostrando ao mundo a fabulosa obra de Nazareth.

Trago aqui a instrumentista argentina Dolores Costoyas, interpretando ODEON e ESCORREGANDO, do grande compositor brasileiro.

Parabéns ao pesquisador Luiz Antonio de Almeida!

Viva Ernesto Nazareth!

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lindo disco

    A capa desse disco tem dois tuiuius, coisa rara de se ver em imagens fora de sua região. Vê-se mais garças brancas. Mas pelo que saiba, tuiuiu so tem mesmo no Pantanal, não existe na floresta Amazônica nem mesmo no Alto Xingu, onde ja estive e onde havia muito jacaré do papo amarelo, mas de uns vinte anos pra ca, a espécie tem diminuido. 

    E além dessa capa bem regionalissima, a musica sublime de Ernesto Nazaré tão delicadamente tocada pela refinada “Doloresses”. 

    1. Dolores!

      Amiga Maria Luisa,

       

      Esse disco tem coisas absolutamente maravilhosas. Como a obra de Ernesto Nazareth foi considerada Patrimônio Cultural da humanidade, pincei as duas execuções da argentina Dolores Costoyas pra fazer essa homenagem ao grande Nazareth e ao incansável Luiz antonio de Almeida.

      O disco reúne interpretações do contratenor Luiz Alves da Silva, acompanhado pela instrumentista argentina. Há também 4 solos da mesma, esses doiss e mais dois com composições de João Pernambuco.

      Não perdes por esperar…

      Abraço do luciano

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador