Jornalista Carlos Amorim morre aos 71 anos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornalista premiado, Carlos Amorim estava internado no hospital oncológico AC Camargo, em São Paulo. A causa do morte não foi divulgada

Carlos Amorim. | Foto: Reprodução/Linkedin

O jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva, ex-diretor da TV Globo, morreu aos 71 anos, neste sábado (21), em São Paulo. A informação foi divulgada pela família, que não revelou a causa da morte. Amorim deixa a mulher e quatro filhos.

Segundo o comunicado, o jornalista estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, no bairro da Liberdade. O corpo será cremado ainda esta tarde, em cerimônia reservada aos familiares.

Jornalista premiado, Amorim foi o vencedor do prêmio Jabuti pelo livro reportagem “Comando Vermelho – a história do crime organizado”. Ele também recebeu os prêmios Vladimir Herzog e Simon Bolivar.

Ex-diretor do Fantástico e de Eventos Especiais da TV Globo, o jornalista também dirigiu o jornalismo da extinta TV Manchete, foi o criador da Band News e do programa Domingo Espetacular, na TV Record. 

No governo de Dilma Rousseff, Amorim foi consultor da TV Brasil, além de roteirista e diretor de mais de 50 documentários.

Com informações do G1.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador