A assinatura do NY Times online

  New York Times anuncia cobrança de conteúdos online 

s de um ano depois de anunciar que pretendia voltar a cobrar pelos conteúdos online, o New York Times revelou na quinta-feira que a assinatura vai começar a valer a partir do dia 28 de Março em todo o mundo (menos no Canadá, onde já é aplicada a cobrança).

Essa é a terceira tentativa do jornal de cobrar pelo acesso ao seu material na Internet e segue uma tendência que vem crescendo no sector.

O modelo seguido pelo New York Times é uma espécie de assinatura mista.

Quem ler até 20 artigos por mês não precisa de pagar. Quem exceder os 20 artigos (a contagem começa no dia 1 de cada mês) precisará de pagar pelo conteúdo.

As assinaturas custam 15 dólares por mês (assinatura do conteúdo na Internet mais aplicação para smartphone), 20 dólares (pelo material online e pelo aplicação para tablets, como o iPad) e 35 dólares (com as três alternativas).

O valor da versão impressa – sem descontos e com acesso ao conteúdo na Internet, em smartphones e em tablets – é de 46,80 dólares por quatro semanas.

Os valores pela assinatura online do New York Times são superiores aos do rival Wall Street Journal, de Rupert Murdoch, que hoje é o jornal mais vendido dos EUA e cobra 7,96 dólares mensais pelo seu conteúdo na web.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=500360

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador