“A liberdade de imprensa é a liberdade do patrão”: Os desafios da regulação da mídia

Liberdade de Imprensa

(Blog do Novaes, JB on Line)


Exemplo recente da opinião dos patrões goela abaixo do leitor


Às vésperas de se tornar o ultimo presidente do regime militar , o general Figueiredo anunciou para quem quisesse ouvir: “A liberdade de imprensa é a liberdade do patrão”. Ele talvez não fosse a pessoa mais indicada para falar de liberdade – em qualquer sentido – mas sua afirmação não foi uma bala perdida. Alguma duvida?
Que leitor, mais sensível e perspicaz ,não percebe a posição dos jornais e revistas – para ficar na imprensa escrita – durante, digamos, uma campanha eleitoral para presidente da Republica? Não será certamente uma posição determinada pelos gráficos , repórteres , empregados em geral. Em qualquer atividade – seja um jornal ou um supermercado – são os donos do negócio que ditam a política da empresa. Nada mais justo. São eles que investem o capital, correm os riscos e não tem por que democratizar suas decisões ouvindo o pessoal que só entra com o trabalho.

…Voce conhece alguém que tenha apanhado mais da liberdade de imprensa nos últimos 30 anos do que o Lula? Brizola,talvez, enquanto esteve por aqui.

 
Leia a íntegra aqui>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador