Prossegue o desmonte e Abril vende mais revistas

Do Portal Imprensa
 
Editora Abril passa por nova reestruturação, vende títulos e planeja demissões
 
Vanessa Gonçalves e Alana Rodrigues
Nesta terça-feira (2/6), a Editora Abril iniciou um novo processo de reestruturação da empresa. Entre as mudanças estão a venda das revistas Placar, Contigo, Você SA, Você RH, Ana Maria, Tititi e Arquitetura e Construção para a Editora Caras, que no ano passado já tinha absorvido outros dez títulos — Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais.

Editora faz nova reestruturação e vende mais títulos para a Caras

 
IMPRENSA apurou que o Guia 4 Rodas e a Educar para Crescer serão descontinuadas. A Contigoterá apenas a versão digital, deixando de circular no impresso. Haverá também uma reorganização das redações. De acordo com o site Máquina do esporte, a nova editora também ficará com todo o acervo fotográfico e de textos da Placar. 
 
A Editora Abril focará em quatro áreas diferentes: Veja, Exame, revistas femininas e Llfestyle. Sendo assim, todas as redações serão reunidas por núcleos de atuação em andares diferentes. Com a mudança todas as edições de Veja ficarão no mesmo andar; Exame e Exame.com juntas em outro; o núcleo de femininas em outro espaço e as lifestyle num quarto local.
 
A possibilidade de demissões não está descartada. O número de funcionários afastados ainda não foi confirmada. Procurada, a assessoria de imprensa da Abril ainda não ratificou as informações.

 

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que espanta não é a falência da Abril,que agora é Fechou.

    O que espanta é ter quem compre essa lixaiada toda!Tá é sobrando dinheiro,só pode!

  2. Os tempos já foram melhores

    Os tempos já foram melhores pro pig, a abril se desmanchando mas ainda mantem o esgoto escorrendo, e a “venus platinada” com as pernas tremendo com medo do fbi, por que ali não matam no peito.

  3. É lamentável

    É lamentável. Que não se meça a Editora Abril só pela linha editorial desastrosa da revista Veja. Ali se faz belas revistas e há profissionais revisteiros excepcionais. A inaptidão dos netos de Civita para tocar o negócio é lamentável. E para quem insiste que o negócio revista já era, olhar a banca de jornais repleta depõe no sentido contrário. 

    1. A Superinteressante é um bom exemplo

      Durante anos a Superinteressante, que deveria publicar artigos científicos ou abordar com profundidade outros temas importantes, tinha uma linha editorial mais apropriada para o público infanto-juvenil. A revista, nos últimos tempos, deu uma guinada de 180º e passou a produzir reportagens muito boas e equilibradas. 

      Destaco dois exemplos: as reportagens sobre Maomé e sobre as origens da corrupção, para ficar em edições recentes. Estão a anos luz do “padrão Veja”. 

  4. Mas essa editora Caras não é

    Mas essa editora Caras não é do Grupo Abril? E se não é, do ponto de vista legal-fiscal, os administradores dessa editora não têm nada a ver com os da Abril? Quem são as pessoas por tráz dessa Caras?

     

    Isso tá me cheirando a maracutaia… É que nem dizer que o Grupo Ultra de hoje não pode ser penalizado porque a Ultragaz é que foi cúmplice dos crimes durante a ditadura. E o Henning A. Boilesen já morreu…

     

    A propósito alguém viu os irmãos Lehman pedindo esmola, sentados na calçada, depois da quebra do Lehman Brothers, em 2008? Eu não vi…

  5. Eu só espero que algum dos

    Eu só espero que algum dos defenestrados abra o bico e conte tudo de podre que viu. Não sobraria pedra sobre pedra.

  6. Reestruturação correta

    Projeto correto de reestruturação: se a falência é inevitável, é melhor falir com poucas publicações do que com muitas.

    Assim, pode chegar um momento em que ninguém perceberá a falta, mas as bancas de jornais estarão estranhamente com um ar mais leve e saudável!

    Quem sair por último, apague a luz e pendure a placa: “Aluga-se salas ou andares inteiros”.

    1. bem feito…

      pois no tempo em que praticamente tudo fervilhava em todo o país, política, economia, negócios, investimentos, etc, só se dedicavam  a perseguir petistas com armações, mentiras e distorções encomendadas ou com as que eram produzidas em casa mesmo

      credibilidade não se conquista nem se negocia sem criar nada com a verdade dos fatos

      1. quem mente e arma contra os outros sempre perde…

        reparem que mesmo hoje teriam muita coisa a dizer sobre a verdade dos fatos, das novidades, dos desdobramentos, dos resultados conforme o esperado ou não, mas, uma vez que armou e mentiu lá atrás, já era, nunca mais se recupera nem convence e agrada a mais ninguém

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador