Aluna do Ciência Sem Fronteiras desmente reportagem da Globo

Sugestão de Antonio Francisco

do Twitter de Stanley Burburinho

Link permanente da imagem incorporada

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A minha neta é estudante do

    A minha neta é estudante do 3º ano de arquitetura na UFRJ.  Fez parte do programa Ciencia sem Fronteiras e passou todo o ano de 2014 estudando e muito em uma universidade do norte da Inglaterra.  Não teve nenhum problema para se manter com a bolsa dada pelo programa. O valor foi suficiente para que ela vivesse como uma estudante.  Cozinhando em casa e fazendo as economias que faz todo o estudante que vive com uma mesada.  Fez estágio remunerado durante os 3 meses de férias.  E não recebeu nem um centavo da família durante todo o ano.  Voltou enriquecida com o que aprendeu e viveu e retribuirá ao Brasil com o seu trabalho de arquiteta daqui a 1 ano, quando se formará. 

     

     

  2. Esse programa é maravilhoso

    Nassif, minha filha participou do Ciências Sem Fronteira, 10 meses na Espanha, na Universidade de Girona, foi a melhor coisa de aconteceu na vida dela. E, como  Amanda, abriu mão de fazer estágio para volta e concluir o Curso de Biologia na Universidade de Pernambuco – UPE. E aos 21 anos já está mestrando na Universidade Federal de PE. Dando continuidade a sua vocação de pesquisadora. Lembrando, uma particularidade, aos 16 anos, seu primeiro voto, foi para Marina, em 2010, e em 2014 ela era uma ativista na complicada eleição de Pernambuco, onde Marina ganhou no 1º turno. Também, em longa conversa que tivemos assim que voltou, ela fez muitas criticas as pessoas de classe média alta, que pelas sua condição economica são a maioria no programa, de muitos fazerem só turismo, são reprovados nas materias selecionada por casa área acadêmica. Segundo ele, teria que ter uma melhor metodologia de seleção.  

    1. Ciência não é para
      Ciência não é para necessitados é para qualificados.
      Isso não é programa social!
      Sua filha não está recebendo um favor. Isso é um investimento do país.

  3. Infelizmente, não existe

    Infelizmente, não existe novidade no fato da Globo deturpar notícias. Não partiu do MEC a sugestão infeliz  de que os estudantes lançassem mão do “jeitinho brasileiro”. Com a reportagem geram aquilo que querem imputar ao Mec: levar insegurança aos que pretendem participar. Canalhice pura.

    Link para a “reportagem”:http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/alunos-do-programa-ciencia-sem-fronteiras-ficam-sem-verba-e-muitos-tem-que-voltar-dos-eua/4169298/

  4. Tá cada vez mais difícil não existir outra empresa de notícias

    No insano afã partidarista de denegrir o governo do PT, a Globo atropela a verdade, a notícia, a veracidade da informação e qualquer coisa que atrapalhe o funesto intento desta, cada vez mais, desqualificada emissora.

  5. Comentário.

    Desde aquele boato sobre o filho do Lula ser sócio da FriBoi e isso ser divulgado pela internet, reproduzido à exaustão, eu me pergunto (antes considerava uma pergunta retórica, hoje não) se a pessoa não sente vergonha por ter sido enganada, ter se enganado por razões que ela não desconhece e que terceiros, sabendo disto, aproveitaram-se. Não sei mais se “otário” é xingamento ou reconhecimento de uma situação. Mentem pra você, mas você não muda de ideia. É impressionante. É uma estupidez assumida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador