As demissões no jornal para tablets The Daily

Do O Globo

Jornal para tablets ‘The Daily’ vai demitir quase um terço da equipe

Publicação perderá 170 pessoas e aposta em sinergias com a Fox, do mesmo grupo

NOVA YORK – O jornal digital para tablets “The Daily”, lançado com muito estardalhaço no ano passado pela News Corp., de Rupert Murdoch, em parceria com a Apple, vai demitir quase um terço de sua equipe, de 170 pessoas, informou na noite desta terça-feira o “New York Times”. A notícia fora antecipada pelo site All Things Digital. O movimento aparentemente faz parte da reestruturação do conglomerado de Murdoch, que vai separar a unidade editorial dos ativos de entretenimento, como os estúdios Fox, mais lucrativos. O “Daily” deve ficar no guarda-chuva do braço editorial, que deve ser criado no ano que vem.

Em nota, a News Corp. reforçou seu compromisso com o “Daily” e disse que a reestruturação permitiria que “os negócios operem com mais eficiência e com mais foco no conteúdo”.

No fim da tarde de terça-feira, segundo o “NYT”, o “Daily” informou a sua equipe que 50 pessoas seriam mandadas embora. Os cortes afetarão principalmente as editorias de Esporte e Opinião, que têm registrado menos audiência. Segundo memorando interno, o “Daily” não terá mais uma editoria exclusiva de Opinião e boa parte de sua cobertura esportiva virá de parceiros como a Fox News.

“Essas são mudanças importantes, que permitirão ao ‘Daily’ maior agilidade editorial e concentrar-se nos elementos pelos quais nossos leitores manifestaram sua preferência”, disse em nota o editor-chefe do ‘Daily’, Jesse Angelo.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador