A Copa e o coração de vira-latas

Por Sergio Saraiva

Até agora a Copa do Mundo no Brasil é um sucesso. Mas não seria por isso que o complexo de vira-latas disseminado por nossa imprensa deixaria de estar presente. Um breve passeio por textos da Folha de São Paulo.

A abertura da Copa foi pobre, não tinha carro alegórico nem gente pelada.

 “Sobre um pano bege tão mal costurado quanto as coreografias, bailarinos zanzavam descoordenados e fora de ritmo, mais em clima de ensaio que de produto final.

Dos berimbaus e reco-recos gigantes espalhados pelo campo às fantasias que não passariam pelo crivo de qualquer escola de samba, tudo teve ares de 25 de Março, a famosa rua de comércio popular do centro paulistano.

Numa apresentação insossa, que privilegiou indícios da cultura nacional em vez da própria cultura, prevaleceu a sensação de obra inacabada, como o tal legado da Copa.

Esse Brasil padrão Fifa teve até índios no gramado vestindo roupas cor de pele, em vez de ter o corpo à mostra”.

Silas Marti  – Na FolhaOnline – 12/06/2014. Se no gramado iria ocorrer um jogo de futebol logo em seguida, isso é um detalhe.

O exoesqueleto pode ser uma fraude, gastou muito dinheiro público e não serve para nada.

“O exoesqueleto, supostamente comandado por sinais do cérebro, oferece promessas futuras de mais conforto, mais mobilidade e mais independência para pessoas com deficiência física.

Dito isso, o cutuque na bola –visto por alguns superatentos–, que consumiu R$ 33 milhões de dinheiro público, traz consigo elementos controversos para um arrazoado respeito e aceitação.

A realidade é brutalmente mais complexa. Ficar em pé e dar uns passinhos, a Rede Sarah de Reabilitação já consegue com êxito há décadas, e de forma mais clara do que o que foi exibido”.

Jairo Marques – Na Folha – 14/06/2014. Faltou lembrar que, dois mil anos antes, sem gastar nem um tostão, tanto Jesus quanto Pedro já curavam paralíticos com apenas um “Levanta-te e anda”.

Os estádios não ficaram prontos, assim como os aeroportos e as obras de mobilidade urbana.

 “Finalize-se com o que já se sabe: dentre as obras prometidas e iniciadas com vistas à Copa do Mundo, parte significativa chega a 2014 incompleta, quando não abandonada. Dissipado o triunfalismo, resta torcer por um bom desfecho, dentro e fora dos campos de futebol”.

Sem triunfalismo – Editorial da Folha de 14/06/14, onde, por incrível que pareça, o jornal reconhece que havia preconceito em relação a um fracasso da Copa, que há empolgação popular com o evento e que parte da torcida, a área VIP, foi grosseira quando ofendeu a Presidente.

Lula é culpado, ou Mãe Dinah deveria ter sido Ministra dos Esportes.

Apenas para não perder a viajem, é assaz interessante o comentário de Juca Kfouri  na Folha de 14/06/2014, onde também denuncia a intolerância e falta de civilidade de nossa plutocracia.

“Ao trazer a Copa para o Brasil em 2007, num momento em que o país bombava e tudo dava certo, o ex-presidente Lula não calculou que, sete anos depois, as coisas poderiam estar diferentes”.

Realmente, Lula não é visionário a esse tanto. Também não é Malba Tahan. Fosse e poderia calcular o valor dos nos novos estádios em ouro. Usando para isso a balança do Kfouri, aquela onde, se não puder pender para o lado certo, então, o ponteiro fica no meio.

Redação

53 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tem gente que odeia o amor

    As pessoas malharem a Copa eu até aceito. Não concordo com a maioria das criticas mas é um direito sagrado mesmo que sejam pautadas pela midia.

    Agora tentar esculhanbar o trabalho do Nicolelis já é demais pra mim. Me doi na alma.

    Só chama de desperdicio de dinheiro publico quem pode andar por ai, alegre e faceiro.  O Brasil esta sendo protagonista de um milagre. Milagre que sera possivel graças a este brasileiro e sua equipe e graças ao financiamento que o governo concedeu.

    Queriam o que? que o governo brasileiro virasse as costas para um projeto tão lindo assim?

    Nicolelis não está desenvolvendo armas, está construindo sonhos.

    Vocês viram o sorriso daquele garoto? Aquele sorriso vale R$33 milhões facil. Aquele sorriso vale todo o esforço e trabalho da equipe do Walk Again. Aquele sorriso não tem preço.

    Enquanto houverem homens como Nicolelis, que trabalham por um sonho, por um mundo verdadeiramente melhor, então a humanidade ainda tem esperanças.

    E para os vira-latas quetentam diminuir o trabalho desse homem (reinaldo de azevedo e roger, tô olhando pra vocês), saibam que é por causa de pessoas nefastas como vocês, que preferem ver a dor alheia ao sucesso de uma iniciativa como essa que e eu nunca, NUNCA, vou apoiar essa direita cretina.

    1. O Nicolelis tinha dito que um

      O Nicolelis tinha dito que um paraplégico iria se levantar de sua cadeira, dar uns passos sozinhos e chutar a bola.

      Aliás, já houve experimentos de outros cientistas onde esse resultado foi obtido, e com exosqueletos muito mais práticos.

      A demonstração dele ficou aquém do esperado. Não foi novidade alguma.

      1. Santos Dumont também não lhe impressionaria com o primeiro voo

        O senhor deve ser especialidade em robótica e neurociência, né?

        Nicoelis é neurocientista, não engenheiro. O trabalho dele é a interface cérebro-maquina. Esse é o grande diferencial da pesquisa da Walk Again para as outras, a interface.

        Nenhum outro projeto foi tão longe nisso. Vestir um homem com uma roupa robotica não é mais desafio para a engenharia contemporânea mas fazer o equipamento funcionar de acordo com comandos neurais ainda é desafio.

        Andar controlando as pernas apartir de um joystick não chega nem perto do avanço que Nicolelis conseguiu. 

        Falar que a DEMONSTRAÇÃO ficou aquem do esperado não significa que a PESQUISA está aquem do esperado, nem que é desperdicio de dinheiro publico. A FIFA limitou o tempo de demonstração e ela teve que ser simples.

        Dizer que não gostou de ver um pequeno milagre com o mundo todo assistindo, tudo bem. Acho meio frio de sua parte mas tudo bem, o que me irrita profundamente é gente desqualificando um cientista tão importante e questionando o apoio publico à iniciativa.

        Os ataques do pitbull da veja e do roqueiro decadente foram rasteiros, cretinos e repugnantes. Como eu disse, só fazem isso por que podem andar por ai e por não terem a minima noção do que é o processo cientifico.

        O pior foi constatar que no resto do mundo as pessoas se emocionaram com aquele pequeno passo enquanto aqui alguns, só pra poderem esculhambar tudo fazem chacota.

        Eu confesso, fiquei com os olhos cheios de lagrimas com o sorriso de felicidade do Juliano.

      2. Vc mente, coxinha!Mostre os

        Vc mente, coxinha!

        Nicolelis nunca disse isso. Vc deve estar confundindo ele com Jesus Cristo.

        Mostre os links das outras experiências. Cadê??? Tá difícil achar?

        Ah! Só um detalhezinho. O exoesqueleto não é o fundamento da pesquisa. Ele é apenas o veículo. O que se mostrou foi a capacidade do cérebro comandar o exoesqueleto (seja ele qual for). E o resultado já foi comprovado em laboratório pelo menos um par de dezenas de vezes.

        Eu sei. É duro para um coxinha viralata admitir. Mas vá tentando cara. Vá tentando.

  2. Excelente ! A Globo,portanto,

    Excelente ! A Globo,portanto, já tem  o nome  de sua próxima novela ,com os elementos  que ela  própria  contribuiu para sua  criação, desenvolvimento e multiplicação: “Coração Vira-Latas”. 

    Sinopse:

    O herói  da trama  se diferencia dos demais por  empregar uma inovação na  saudação  teatral aos seus pares, em lugar de “Merda” emprega ,”Vai tomar no c…!” Claro que  extensivo a todo elenco, direção ,diretores e donos da emissora. Não passa   do primeiro capítulo. ” Não vai ter novela !”,é o mote  seguinte.Mas ai  já são   outros  500kg de cocaína…

    .

     

  3. Visitemos

    Visitemos, pois, as redações da grande imprensa. Verifiquemos se jamais falta sabonete em sues banheiros. Observemos se os direitos trabalhistas são respeitados. E vasculhemos a vida desses jornalistas. Perguntemos a seus ex-cônjuges de que mat[eria são feitos esses semideuses. Depois, só depois, cogitemos de comprar um carro usado de algum deles.

  4. Falta de educação

    Como pode este pessoal falar que e brasileiro, vaiar em nosso nome ,mostrar uma total falta de educação para o mundo e ninguém fala nada, será que estes babacas não entende que esta presidente foi eleita por nós, será que este babacas não entende que iremos ser tratados la fora de acordo a nossa educação aqui.Afinal quem perde com isto, estes babacas que financiam estes morto de fome não por falta de empregos ou todos nós que viajamos. Que resposta daremos la fora quando abordado de mal educado, não temos resposta porque mostramos  que somos mal educados mesmo.

  5. vão ter q engolir!

     vdd… parafraseando o Zagalo: vão ter q engolir rsrsrrsrs não teve bunda… não teve peitossss gringossss só lamento rsrsrsrsr

  6. A Copa é uma maravilha…

    A Copa é uma maravilha… Tudo muito acima das expectativas, da organização, dos Estádios, da festa das torcidas e do bom futebol dentro de campo. Sabe o que isso significa? Que a grande Imprensa terá que criticar com o dobro de intensidade; afinal é isso que fazem desde 2002, quando a exemplo da Copa. não acreditavam que o governo de um torneiro mecânico com 9 dedos poderia dar certo. Vou começar a achar que algo está errado, justamente quando pararem de criticar. Exatamente como fizeram durante os 8 longos anos de FHC… 

  7. Vira-latas ladram

    Li num desvão do UOL ou da Folha Online uma enquete com cadeirantes criticando o exoesqueleto, dizendo que é caro, pesado e pouco prático para as tarefas do dia-a-dia.

    COMO ESSE JORNAL É ESTÚPIDO!

    Se editores e jornalistas não estivessem não estivessem tão acostumados com o cabresto do pensamento único (“Morte ao PT”), teriam se dado conta que a espetacular inovação da pesquisa da equipe do Nicolelis (que simpatiza com o PT. Só pode ser essa a origem da crítica) não é fazer um tetraplégico andar, mas fazer um HOMEM comandar uma MÁQUINA pela força do pensamento. Ou seja, ele criou uma máquina que transforma impulsos cerebrais em movimento.

    Como é que não conseguem enxergar o óbvio? Os inúteis da Folha conhecem um outro jeito de fazer isso? Só por esse feito o Nicolelis deveria ganhar uma estátua ao lado da do Lula em Washington.

    O cara está há anos desenvolvendo experimentos nesse sentido, nos EUA e no Brasil, com inúmeros artigos científicos publicados no mundo inteiro e os ANALFABETOS FUNCIONAIS vêm regurgitar ilações do tipo “desperdício de dinheiro público”? Vão se educar e não se reproduzam antes disso acontecer! Por favor! É o que eu e a humanidade pedimos, encarecidamente.

    Desperdício é afundar plataformas de petróleo.

    1. Ciência que só existe por

      Ciência que só existe por amor a certas correntes ideológicas, com dia e hora para ser criada, tende a ser coisa de aproveitador

      1. 10 págs de resposta no Google, só para artigos de 2010 p/ cá…

        E em revistas de primeira linha, Nature, Neuroscience, National Academy Sciences… Basta para você, ou é preciso um prêmio Nobel para você ser capaz de respeitar os feitos científicos de outra pessoa? Haja esnobismo científico! 

      2. Meu amigo, vc deve ser da

        Meu amigo, vc deve ser da mesma categoria de indivíduos que boicotou a indicação ao Nobel , do grande cientista brasileiro Osvaldo Cruz , há muitos e muitos anos atrás… Gente pequena, mesquinha, invejosa até dormindo, que não podia admitir  aquela indicação … Vc eh alfabetizado, sabe usar a Intenet,  não vou me dar o desfrute de postar link pra vc, então recomendo  que vá direto no Google Scholar  – já que deve ser fluente em Inglês – mas  muitos artigos tem tradução … Leia , entenda quem e Miguel Nicolelis perante a comunidade científica internacional e se prive da vergonha de repercutir asneiras da Folha  e similares…

    2. Tudo pela Chave do Cofre

      É obvio que a Folha sabe de tudo isso e mesmo assim desinforma, porque também sabe que existem muitos Aleandros cerebralmente estacionários por aí e, portanto, nada melhor para quem se declara líder da oposição, que aumentar o número de coxinhas militantes, para que propaguem a desinformação desejada pelo partido da mídia, com vistas a volta da Casa Grande a chave do cofre.  

    1. Credo!  Um desastre!
      Mas pelo

      Credo!  Um desastre!

      Mas pelo menos eh na lingua deles, o que nao foi o caso do Brasil com a “pregacao” da Sony no Brasil!

    2. Interessante. Quando vi a

      Interessante. Quando vi a abertura da copa fiquei pensando se eu não estaria comparando com aberturas de olimpíadas que são sempre muito bem elaboradas. Nesta da Copa da Alemanha, eu pelo menos, percebo um número pequeno de participantes e adereços leves. Imagino eu que seja para preservar o gramado. Ainda bem que aqui no Brasil não usaram um fundo vermelho ainda mais com algumas estrelas brancas. Seria propaganda eleitoral :).

       

    3. ABERTURA BIZARRA. SE A DO BRASIL FOI RUIM, ESSA ENTÃO

       

       

      Por aí dá para se ver como a grande mídia manipula a mente dos coxinhas que só conseguem ver  coisas ruins no Brasil.

      Olha essa abertura da Copa da Alemanha…  Um tapetão NUMA ÚNICA COR (aqui pelo menos se deram o trabalho de colocar um tapete multicolorido). Olhe o objeto no centro (uma coisa inútil, horrível e sem função), aqui pelo menos o globo central tinha cores e várias funções. Olhem os chapeus que o tal Belga (esse que é o contratado da Fifa para conceber as aberturas das copas), fez os alemães entrarem, que chapelões são aqueles (????) – sem comentários. Olhem pelo ângulo de cima, uma tapetão vermelho e sem colorido algum sequer nas vestimentas. E por último. QUE COISA BIZARRA foi aquela daqueles homens balançando aqueles “troços” na cor dourada, como desvairados, parecendo que estavam querendo dizer que aquelas “coisas” eram seus sacos escrotais (hahahahaha).

       

      E os coxinhas, que nem sabem que é a FIFA que elabora a festa de abertura, entraram na onda da mídia só porque foram cerviciados para falar mal do Brasil. Os alemães, com essa abertura DEZ VEZES PIOR QUE A BRASILEIRA, não falaram mal. Fazer o que? Só resta espalhar esse vídeo aos montes pelo facebook para ver se os coxinhas aprendem a valorizar mais seu próprio pais.

       

      Ah! E tenta explicar para eles que é a FIFA quem elabora a festa de abertura, mas que mesmo podendo criticar, tem muita diferença de aberturas de jogos olímpicos por conta do gramado, pois logo após a festa de abertura começa o jogo oficial? Eles nem vão querem entender o negócio e aproveitar qualquer coisa para criticar o Brasil. De toda forma fica aí o registro DA “BELESURA” DE ABERTURA DA COPA NA ALEMANHA PARA ELES APLAUDIREM…. rs rs rs

  8. Caro ou cara mcm, querer que

    Caro ou cara mcm, querer que a faia e o pig raciocine é muito, mas muito mais difícil que fazer um paraplégico andar! Ontem alguém postou aqui no Nassif um twite do Nicolélis, falanda da faia e dos colonistas! Não sei se ele é simpatizante do PT, mas ele lê o CAF!

  9. Essa do Jairo Marques foi

    Essa do Jairo Marques foi típica de vira lata. O cara normalmente manda legal, mas a faia com seu fel contamina todo mundo!

  10. Ainda sobre a agressão contra Dilma

    HILDEGARD ANGEL

    http://www.hildegardangel.com.br/?p=39778

    O que penso da vaia chula de ontem da Elite Branca Brasileira à presidenta, e o que Dilma deveria ter feito e não fez!

    Publicado em 13/06/2014

    Todas as críticas à Abertura sem graça da Copa do Mundo (responsabilidade Exclusiva da Fifa) se apagam, diante do vexame dado pela Elite Branca Brasileira. Da falta de educação. Da falta de modos. Falta de respeito com a própria família brasileira presente, ao cantar um “hino” chulo, bradando ofensas contra a Chefe do Estado Brasileiro, eleita pelo povo. Vexame planetário!

    Se a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acesso à instrução e a uma boa formação no Brasil? Devem ter pensado os mais de um bilhão de estrangeiros que assistiam à transmissão direta da abertura da Copa do Mundo.

    Mais da metade dos presentes ao Itaquerão era convidada dos patrocinadores. Gente das multinacionais, do mundo financeiro. O high society. O creme do creme. The top of the top. Bradando em coro contra a presidenta da República a pior das ofensas que pode ser feita a uma mulher.

    Lamentei que a presidenta Dilma, ex-aluna do Colégio Sion em Belo Horizonte, tenha mantido os bons modos. Não tenha reagido. Tivesse ela tomado o microfone e, à primeira vaia, antes do início do jogo, dissesse com todas as letras e energia o que guardava na alma naquele momento, faria do limão uma bela limonada. Algo do tipo:

    “- Quero agradecer a vaia da Elite Brasileira aqui presente. Porque, infelizmente, o alto custo dos ingressos imposto pelos realizadores do evento impede que aqui esteja o povo, não autoriza que aqui compareça pelo menos uma parcela mínima daqueles 30 milhões de brasileiros, que ascenderam socialmente, saindo da zona de miséria, ou daqueles outros milhões, que, graças ao Pró-Uni, puderam concluir seus cursos universitários, ou mesmo daqueles tantos milhões, que, enfim, alcançaram o almejado sonho da casa própria. Tudo isso devido ao esforço e às metas de 12 anos de nossos governos, ao qual a Elite Brasileira, que com isso parece não se conformar, aqui ofende, através de minha pessoa, com palavras chulas. Palavras que envergonham a Nação, porém não toldam a beleza deste espetáculo e o esforço da nossa Seleção, que aprendi, desde menina, a chamar de Seleção Canarinho. Pois voem neste belo gramado, Canarinhos nossos, e deem o exemplo de nossa pujança! Estou torcendo por vocês, pelo nosso país, assim como estão todos aqueles brasileiros que nos assistem: os que estão do lado de fora do Itaquerão, por não poderem pagar, e os aqui do lado de dentro, pagantes ou convidados dos patrocinadores. Pois, a despeito das diferenças políticas, somos todos brasileiros ansiosos pela vitória de nosso país. Muito obrigada. ”

    dilma abertura copa

    Dilma lá atrás, entre Blatter e a filha, Paula

    Lamentei também que a presidenta Dilma estivesse sentada lá atrás, parecendo acuada. Presidenta, mostra a tua cara. Não permita aos seus opositores a impressão de que a truculência deles a intimida. A coragem é a marca dos vencedores.

  11. Se esse bombardeio sem

    Se esse bombardeio sem tréguas servir para convencer definitivamente o PT e o governo de que a mídia, da forma como esta organizada no Brasil, foi, é e sempre será um poder absoluto, que abusa desse poder sem ter que dar satisfação a ninguem, esse terá sido o maior legado dessa copa, permitir que um ente privado como as organizações Globo utilize-se de seu imenso poder para chantagear qualquer um que se coloque no seu caminho é condenar o país a ser uma eterna republica de bananas.

  12. Quem é essa turma do vai tomar no c…

    No Blog do Rovai

    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/06/13/quem-e-essa-turma-vai-tomar-cu/

    O Brasil é um país complexo e muito difícil de explicar, mas a sua elite não. Ela é previsível e está sempre no mesmo lugar. As elites do mundo não costumam ser muito diferentes, mas a brasileira é das piores.

    Não à toa o Brasil foi o último país do planeta a acabar com a escravidão, não à toa somos um dos poucos países que só agora está vivendo um ciclo democrático de três décadas. Todos os outros nossos períodos de democracia duraram menos do que isso.

    Na época da escravidão, essa elite também tinha lado

    Na época da escravidão, essa elite também tinha lado

    E todas as ditaduras e a escravidão longínqua que tivemos são obras da nossa elite. Que se julga o Brasil. Que se acha a dona do país. Que é altamente corrupta, mas que faz de conta que o que lhe move na política é a defesa do interesse público.

    Os que xingaram Dilma na tarde de ontem de maneira patife e abjeta são os netos e bisnetos daqueles que torturam negros nas senzalas. São os filhos daqueles que apoiaram a tortura na ditadura militar. São os mesmos que há pouco fizeram de tudo para que não fosse aprovada a legislação da empregada doméstica e que nos seus almoços de domingo regados a champanhe francês e a vinho italiano sobem na mesa para gritar contra o Bolsa Família.

    Essa elite que xingou Dilma daquela maneira no Itaquerão sempre envergonhou o país. E ontem só aprontou mais uma. Não foi um ponto fora da curva no processo histórico. E também não foi nada inocente.

    Aécio Neves mais do que todos os outros candidatos que o PSDB já teve simboliza esse elite. É o típico bon-vivant, que nunca trabalhou na vida, que surfou até os 20 anos no Rio de Janeiro e que depois foi brincar de motocross até os 25 anos na montanhas de Minas Gerais, para só depois entrar na política e ir defender os interesses da família e de seu segmento social.

    Ontem, Aécio deu uma entrevista ao Globo onde atiçava seu eleitorado a sitiar a presidenta da República. E ao mesmo tempo milhares de panfletos eram distribuídos na entrada do Itaquerão associando o PT à corrupção. Pra criar o clima do ataque à presidenta.

    O mesmo Aécio que botou a polícia do Rio para invadir a casa de pessoas que ele suspeita estarem criticando-o na Internet. O mesmo Aécio que silenciou a imprensa de Minas Gerais e colocou-a de joelhos para os seus projetos pessoais.

    Quem xingou Dilma não foi nem um punhado de inocentes e nem a massa ignara. Foi o pedaço do Brasil que odeia o brasileiro.

    Para este pedaço do Brasil que é a cara de Aécio, tanto faz se o presidente é Dilma, Lula, José ou Maria. O que eles não aceitam e que o país não seja apenas um lugar para eles exercerem sua sanha dominadora.

    E por isso que o Bolsa Família, o aumento do salário mínimo, as políticas de cotas, a legislação da empregada doméstica e alguns outros programas sociais são tão abominados por essa gente. Eles querem que o povo morra de fome. Querem que o povo vá tomar naquele lugar. O xingamento não é para a presidenta. É para o Brasil que a elegeu. Porque na democracia desses patifes, o voto deles teria que valer mais do que o do sertanejo ou da mulher que luta pela sobrevivência dela e dos filhos nas periferias das grandes cidades.

    Os netos e bisnetos dos escravistas e os filhos dos que apoiaram a tortura na ditadura. É esse Brasil que nos envergonha do ponto de vista histórico que nos envergonhou ontem xingando uma presidenta legítima, uma chefe de Estado que tem atuado dentro dos limites da Constituição.

    Esse Brasil precisa ser derrotado mais uma vez. Porque se o projeto petista tem seus limites e poderia ser muito melhor, o desses caras é o que há de mais asqueroso. É o vai tomar no cu.

     

  13. tá circulando no facebook

    tá circulando no facebook fotos que comparam as aberturas de copa do mundo da alemanha, africa do sul e brasil. conclusão: padrão FIFA. não dá para negar que são muito parecidas.

    1. O problema é só encontrar a real origem da imagem na web

      O Blog agora nao permite mais que a gente suba imagens diretamente do nosso computador (até pouco tempo atrás permitia, o que mudou? também nao consigo mais). E se a gente pesquisa no Google imagens, o Google nao nos dá o link direto da imagem. Você tem que clicar para ir ao site original da imagem. Aí é só usar o botao apropriado no quadro de comentários (o que fica logo ao lado do que tem o W do Word) e colocar o link no quadro que se abre.  

  14. Hahahuhuhahau
    Meu pai do
    Hahahuhuhahau

    Meu pai do céu… A Copa tá o bicho aqui em beagá.!

    O pau quebrando, a turistada fazendo carnaval no meio da tarde, um clima alegre, gostoso, fraterno.

    Tirando meia duzia de idiota que insiste em travar o trânsito, de fato está um sucesso.

    Nada me impede de dizer o seguinte, entretanto: festa de abertura de bosta.

    Até escola de samba de segunda categoria do Rio faria melhor.

    1. Vá Reclamar a(o)…

      Vá reclamar com a FIFA, que é quem detem com exclusividade os direitos e a responsabilidade pela festa, da concepão a execução e pagamento da dita cuja. Se a FIFA não lhe der ouvidos, tente o bispo, o papa em Roma, a Globo no Jardim Botânico ou o Barbosa lá em Miami, não necessáriamente nessa ordem.   

  15. Brasil sétima potencia econômica do mundo

    Brasil sétima potencia do mundo, com meia duzia de tosco mal educados,hoje o tratamento com nós brasileiros e com tapete vervelho porque gastamos muito nos paises que visitamos e aí vem meia duzia de tosco ou burros sem educação estraga em nosso nome,só para ganhar votos, porque estes senhores não tralham, rouba menos,porque não aprende com seus erros e também dos outros e faz melho,hoje o nosso brasil não engole esta mídia corrupta, não acredita mais no que falam. O que eles ganharam as vaias foi a destruição de tudo de uma nação o respeito. sou contra a violencia mais o ronaldo tem razão,desse o porrete neste vendidos e juniors sem cultura.

  16. Muitos não sabem,mas o

    Muitos não sabem,mas o responsavel pelo show de abertura da Copa não foi de um brasileiro, e sim de um Italiano(um tal de Pablo), por imposição da Fifa.

    Dizem que o cara é ligado ao circo de “Solei”.

     

     

  17. Deixe-me falar

    Ouvi agora na Globo a maior campanha eleitoal, só que o candidato falava meio enrrolado, sei la porque, não dava muito para entender a fala do homem. Agora meu voto e Dilma.

  18. Copas ficam para história por

    Copas ficam para história por seus jogos e não por festas de abertura e encerramento. Esta, apenas em três dias, já apresentou jogos históricos. A goleada da Holanda sobre a Inglaterra e a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai já estão carimbados no museu da fama do futebol. Sem falar que ainda não tivemos nenhum jogo sem gols. A copa está em casa. Aqui ela se sente bem, porque de futebol nós entendemos.

  19. Ao pseudo intelectual Reinaldo de Azevedo e outros da Folha:

     

    Nicolelis recebe o mais importante prêmio do governo dos EUA por suas pesquisas. Isso em 2010.

     

    “O médico brasileiro Miguel Nicolelis foi anunciado como ganhador do prêmio do Instituto Nacional de Saúde para pesquisas pioneiras. Ele vai receber US$ 2,5 milhões (o equivalente a R$ 4,5 milhões) em financiamento para expandir seus estudos do cérebro humano, segundo um comunicado da Universidade Duke, onde ele trabalha, nos Estados Unidos. Ele é o primeiro cientista brasileiro a ganhar o prêmio, que é o mais prestigioso oferecido pelo governo dos Estados Unidos para pesquisadores da área”

    Ah! E ele também foi o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado NA CAPA da revista Science.

    Agora, vocês, pseudo intelectuais, ganharam o que de reconhecimento internacional? Ficram contra ele agora porque? Porque ele, possivelmente, vote no PT? Até onde vai o rancor irracional de vocês?

    Não importa em que partido ele pode ou não votar. Importa que é um grande cientista brasileiro, com reconhecimento internacional. E não serão as mesquinharias rasteiras da politicagem barata de vocês pseudo intelectuais que irão fazer o trabalho dele ser diminuido.

     

     

     

    1. Criticar a linha ideológica vá lá, mas não o mérito ciêntifico.

       

      Ah! Se por acaso ele votar no PSDB, vou continuar achando o trabalho dele excepcional, mesmo lamentando a escolha política. Isso que vocês “pseudos intelectuais” deveriam ter feito em seus artigos. Poderiam ter dito, se acham que ele seja amigo do Lula ou vote no PT “Um cientista brasileiro brilhante e de reconhecimento internacional, pena que tenha escolhido a linha político partidária errada”. Pronto, teriam critica a escolha política dele, mas mantido o respeito ao trabalho científico do mesmo, aí faria sentido, seria uma crítica honesta, pela linha partidária de vocês, não precisavam descer ao nível do ataque ao trabalho ciêntifico dele para por para fora o ranço ideológico de vocês.

  20. Cerimônia de abertura não foi ruim…

    … foi simplesmente ridícula, bizarra, parecendo festa junina de escolinha do interior. Um monte de gente vestida de brócolis, devia ser propaganda de alguma feira.

     

    Pessoal, tirando a vergonha do juiz na estreia do Brasil, a Copa está legal, jogos interessantes, tudo bem. Mas sem esse fanatismo, OK? A festa de abertura foi inacreditavelmente constrangedora. Como um país com a tradição musical do Brasil coloca Claudia Leite, Jennifer Lopes e um careca com pinta de cachaceiro para cantar? Só faltou Daniel, Gugu e Faustão.

     

    No que se refere a essa cerimônia, nossa mídia foi até muito silenciosa…

    1. O que o Brasil tem a mostrar

      O que o Brasil tem a mostrar está fora dos estádios. As apresentações são responsabilidade da Fifa, isso é tão pequeno diante da grandiosidade da copa. E a mídia foi silenciosa porque sabe que rebater isso seria fácil demais.

  21. Não me empolguei  com a

    Não me empolguei  com a abertura mas achei de bom tamanho,

    queria ver mais do Nicolelis, segundo ele a FiFa nada sabe sobre

    robótica.

  22. Não causa surpresa o

    Não causa surpresa o comportamento medíocre da elite paulista. Os mesmos que xingaram Dilma na internet elevaram Bruna Surfistinha a ícone pop e disputaram as bugigangas do traficante Abadia. Algumas destas matronas paulistas que usaram vocabulário digno do 69 (puteiro popular no Centro da cidade nos anos 1970) no Estádio para ofender a Chefe do Estado brasileiro são as mesmas que foram tratadas como vacas, cabras e éguas pelo médico Abdelmassih. Gente assim não inspira temor, ódio ou pena. Inspira apenas RISOS. Ha, ha, ha…

  23. A copa e seus legados?

    Qual evento trouxe ou trará essa quantidade de turistas ao país, fazendo com que conheçam todos os seus recantos, evidente que entre um e outro haverá fatos negativos a levar de volta ao seu país de origem, mas a grande maioria levará uma boa imagem, e deixará, também, alguns legados:

    Japoneses no metrô do Recife

    Holandeses invadindo Salvador, acho que quiseram devolver a expulsão portuguesa, rsrs

    Um mar de colombianos em Belo Horizonte

    Japoneses recolhendo o próprio lixo, isso é um legado!

     

     

    E o lixo agora em seu devido lugar! Os japoneses levam bem a sério aquela frase: “o seu lixo é sua responsabilidade”

  24. TOPEIRAS

    Chamar esses “jonalistas do PIG” de TOPEIRAS COM SINDROME DE VIRA LATAS, é uma “puta” injustiça, com as topeiras e vira latas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador