Folha seria uma das parceiras do The Intercept para a VazaJato

De acordo com a revista Fórum, a Folha de S.Paulo é um destes veículos e divulgará reportagens a partir de amanhã (23)

Jornal GGN – O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, anunciou na última sexta-feira (22) que estava fechando parceria com jornais e revistas no arquivo da #VazaJato. De acordo com a revista Fórum, a Folha de S.Paulo é um destes veículos e divulgará reportagens a partir de amanhã (23).

De acordo com o portal, que informa ter recebido informações da parceria, a Folha trabalhará com a equipe do The Intercept para comprovar a autenticidade das mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro.

Nesta quinta-feira, Greenwald informou em seu Twitter que parcerias seriam feitas justamente para combater os argumentos de Moro e Dallagnol de que o jornal teria viés ideológico.

“Já estamos trabalhando com outros jornais/revistas no arquivo. Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, escreveu.

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que beleza…
    que todos estejam juntos, porque a resposta da lava jato poderá ser com o pontapé inicial do terrorismo judicial no Brasil com uso ilegítimo dos poderes que lhes foram atribuídos

    ou com o repeteco de tudo que já fizeram sem limites, sem mais Intercept

  2. Que turma linda a do Glenn te viu, Glenn te vê……………………………………..
    ai que saudades das minhas sextas sem lei a peregrinar pela Lapa

    não morro sem que antes morra a cantar com uma turma tão linda como essa

    deixe-me ir, minha amada Dona Encrenca, preciso ir………………………….por querer voltar para ti

  3. Eu já assinei essa imprensa porcaria FOLHA.E tem uns consultores dela que me telefonam oferecendo o jornal, com 1 mês grátis. Eu quero ver essa coisa fechada.

  4. Desde i início da Lava Jato e com o desenrolar das ações centralizadas quase exclusivamente com claro viés político, sempre disse em conversas com amigos que o que víamos era um juiz justiceiro não fazendo Justiça. Claro que muitos foram presos, mas nunca aqueles que, apesar de fortes indícios de desonestidade, sequer foram investigados. O justiceiro usou sim de procedimentos ilegais e antiéticos para prender, fazer buscas coercitivas. Sem dizer que ele não apresentou uma única prova concreta para condenar Lula. Réus confessos foram beneficiados por supostas delações premiadas. O ódio disseminado, espalhado e cultivado pela e enorme parte de nossa irresponsável e incompetente “imprensa” ,sob pseudo jornalistas que buscam unicamente o primeiro lugar, a exclusividade e nem se importam em disseminar apenas manchetes, mas não informações baseadas em pesquisas, passando apenas a impressão do batido CTRL C seguido do CTRL V. O importante é ter a manchete. Jornalismo investigativo no Brasil? Não existe mais. Teremos que ouvir os áudios, ver os vídeos e assim envergonhar e desacreditar ainda mais nosso país ao mundo. Se esses senhores e apoiadores estivessem realmente interessados em nossa nação, primeiro não teriam feito tantas irregularidades e, segundo, agora teriam a coragem e decência de renunciarem a seus cargos e egos. Ainda assim, após tudo isso haverá defensores cegos, cegos pelo ódio, pelo preconceito, pela influência religiosa de um também pseudo cristianismo que se pratica no Brasil, do qual o próprio Jesus tem vergonha desde os céus. Vamos esperar mais material e ver até onde negarão as falcatruas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador