Lula desmente matéria e pede que jornal não dê espaço a futricas

Jornal GGN – A assessoria do ex-presidente Lula emitiu uma nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira (17), desmentindo a reportagem “Lula pressiona Dilma a mudar política econômica”, na qual o jornal Valor Econômico aponta que o petista foi a Brasília convencer a sucessora a promover ações na economia que levariam, incluse, à demissão de Joaquim Levy e Alexandre Tombini, ministro da Fazenda e presidente do Banco Central, respectivamente.

“O texto publicado na edição de hoje do jornal Valor Econômico não corresponde de forma alguma à verdade. Estranhamente, não houve contato da reportagem com o ex-presidente para checar as informações que foram publicadas, resultando em veiculação de supostas informações atribuídas a Lula”, publicou o Instituto Lula.

“A veiculação de especulações infundadas não contribui para o debate público e tem consequências negativas para o país. É desejável que o mais importante jornal de economia do Brasil não abra espaço para futricas”, acrescentou.

O Valor publicou que “essencialmente, o que está sendo concebido pelo ex-presidente Lula, que hoje se encontra mais uma vez com a presidente Dilma Rousseff, é uma flexibilização das políticas monetária e fiscal, com redução da taxa de juros na marra e o afrouxamento do gasto público, para criar as condições de retomada da atividade econômica ainda que por um período limitado, de dois a três anos. O que se almeja é conseguir obter uma taxa de crescimento do país pelo menos até a sucessão presidencial de 2018.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

5 comentários

  1. Coitado do Lula, até se

    Coitado do Lula, até se eleger novamente presidente da república, passará os dias desmintindo e processando essa corja-carniceira-urubuzeira. Houvesse justiça no Brasil, seria diferente.

  2. QUEM LÊ DESMENTIDOS???

    Folha, Estadão, Valor, Globo etc Caterva mentem deslavadamente. O governo, o Instituto Lula, a Petrobras, o PT etc emitem “Notas a Imprensa” que nem doidos. A nossa proba mídia “CAGA e ANDA” para as notas de imprensa. E a vida segue, com eles mentindo no outro dia! O que fazer? Não sei.. Mas que essas “Notas a Imprensa” são uma piada, são!!!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome