O caso Falha de S. Paulo no TJ-SP

Do Comunique-se

Para Justiça, site que parodiava a Folha fazia “concorrência parasitária” 

Da Redação

Nesta quarta-feira (15/12), a 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou improcedente o Agravo de Instrumento dos irmãos Mario e Lino Bocchini, que pedia a derrubada da liminar que retirou o blog Falha de S. Paulo do ar. A página parodiava o jornal Folha de S. Paulo. A decisão foi unânime.

OsauOs autores do blog, suspenso há mais de dois meses, perderam por três votos a zero. Votaram a favor da Folha os juízes desembargadores Silvério Ribeiro (realtor do pedido), Antonio Carlos Mathias Coltro e Erickson Gavazza Marques, que presidia a sessão e classificou a paródia como “flagrante caso de concorrência parasitária”.

No entanto, o processo segue na Justiça, sem data para julgamento. Por enquanto, apenas o pedido para derrubar a liminar foi julgado. Em primeira instância, o processo será julgado por Nuncio Teophilo Neto, que concedeu a liminar para Folha retirar a paródia do ar. Em segunda instância, o caso será analisado pelos mesmos desembargadores que julgaram improcedente o Agravo de Instrumento dos blogueiros, que pretendia derrubar a liminar da jornal. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador