O fim do News of The World

Se a moda pega no Brasil……..

Do Terra

“News of the World” deixará de ser publicado por escândalo de escutas ilegais

Londres, 7 jul (EFE).- O jornal sensacionalista britânico “News of the World” será publicado pela última vez neste domingo, segundo anunciou nesta quinta-feira seu grupo proprietário, News Internacional, perante o crescente escândalo pelas escutas ilegais.

Após ter consultado com outros diretores, decidi que devemos tomar medidas contundentes em relação ao jornal. Neste domingo será publicada a última edição do ‘News of the World’ – James Murdoch, presidente de News InternacionalO escândalo, que explodiu em 2006, se estendeu nesta semana até afetar, além de personalidades da cultura e da realeza, parentes de vítimas de assassinato e militares mortos no Afeganistão.

“Após ter consultado com outros diretores, decidi que devemos tomar medidas contundentes em relação ao jornal. Neste domingo será publicada a última edição do ‘News of the World'”, indicou o presidente de News Internacional, James Murdoch.

Em comunicado, Murdoch assinalou que o dominical, com 168 anos de história, havia se “manchado por um comportamento errado” e acrescentou que “de fato, se as recentes acusações estiverem certas, (as escutas foram) algo desumano e não têm cabimento em nossa empresa”.

O presidente lembrou que, em 2006, a Polícia centrou suas investigações em dois homens que foram presos “mas fracassou para chegar ao fundo das repetidas práticas equivocadas que se produziram sem consciência ou um propósito legítimo”.

Segundo disse nesta quinta-feira um agente encarregado da investigação deste escândalo, mais de 4 mil pessoas poderiam ter sido vítimas das escutas ilegais do tablóide britânico “News of the World”, que conta com uma tiragem de 2,8 milhões de exemplares, a maior do Reino Unido.

A Polícia encontrou quase 4 mil nomes de potenciais vítimas nos documentos entregues por esse tabloide e outras centenas de indivíduos entraram, por sua vez, em contato com os agentes ao suspeitarem que seus telefones poderiam ter sido violados.

O escândalo explodiu em 2006 quando vazou a informação que alguns jornalistas recorriam supostamente a grampos para interceptar comunicações de famosos, como mensagens nas caixas de entrada de celulares, para conseguir assim exclusivas, e desde então é investigado pela Polícia.

O “News of the World”, a versão dominical do tabloide “The Sun”, é uma publicação do grupo News International, parte do império jornalístico do magnata australiano Rupert Murdoch.

Outra notícia se somou nesta quinta-feira ao escândalo, publicada pelo “The Daily Telegraph”, que indica que os familiares de soldados britânicos falecidos no Iraque e Afeganistão podem ser também vítimas do escândalo das escutas ilegais ao revelar que seus telefones celulares foram supostamente violados pelo “News of the World”. EFE 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador