Os resultados da Conae

Por mcn

Nassif, acho que valeria um post sobre CONAE, cujos resultados foram pouco divulgados. Vou fazer um apanhado e enviar num próximo comentário.

Vejo uma “má-vontade” explícita dos grandes veículos da imprensa – e de certos setores da elite brasileira – em relação à realização de conferências, como as de educação, comunicação e segurança pública, que ocorreram recentemente.

O Daniel Cara, citado na matéria, matou a charada: os setores que quiserem influir nas decisões de uma conferência democrática, têm que participar do processo como qualquer outro cidadão. Precisam apresentar suas demandas e convencer as várias instâncias plenárias do mérito de suas propostas. Precisam também ser eleitos, caso desejem participar das instâncias de decisão final.

Muito mais fácil é fazer lobby ou doações ocultas em campanhas políticas, e pressionar por resultados depois. Por isso, sofismam tanto, dizendo que as conferências são inúteis, que a sociedade não precisa ser consultada e que os “especialistas” resolvem tudo. Balela.

Democracia exige participação e escuta qualificada da sociedade.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador