Por Claudia Cataldi
Nassif, sou jornalista e apresento um programa de tv sobre Responsabilidade Social. Tenho dois filhos pequenos que como toda criança assiste módicamente tv.
Escolhi o canal que me pareceu mais adequado para a idade.
Qual não foi minha surpresa de assistir a uma mansagem subliminar na telinha: comercial de porcariada do Mc Donald’s e o “adendo”o extra recheio que a Bauducco está fazendo o favor de nos proporcionar pelo mesmo preço.
Mas o que é isso? Justo no Discovery Kids, um canal tido como educativo?
Que tipo de mensagem estão querendo transmitir?
E mais, depois fica-se falando do crescimento exponencial da obesidade infantil.
Porque seria? Deixe-me pensar…
Absurdo, absurdo, absurdo, mil vezes.
O brinquedo está ganhando da brincadeira e a sociedade não está vendo!!!
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Publicidade infantil
Já tem um pensamento na europa de que é preciso ensinar as crianças a verem criticamente as mídias, é o media literacy, Tem vasto mateiral em Portugal, para quem não lê inglês. O principal, nessa questao é que é possível aprender a conviver com essa publicidade, o desafio é usa-la para ajudar na educação. No Brasil tem essa cartilha que pdoe ser baixada aqui :
http://bit.ly/1bAv52b