Revista Garra faz uma radiografia do Golpe de 2016

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – A edição anual da Revista Garra, iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), traz, em 2017, um retrato do golpe de Estado executado contra a democracia brasileira. Entre matérias, artigos e entrevistas, especialistas explicam as consequências do impeachment sem crime de responsabilidade e o efeito deste processo na sociedade.

A edição “O desmonte do Estado brasileiro como parte do Golpe 2016”, reúne assuntos que serviram como pano de fundo para o impeachment, como a crise econômica. Além de trazer matérias e análises de projetos resultados do golpe, como a PEC 55/2016, o PL-555, as privatizações, a entrega do Pré-Sal, as reformas Trabalhistas e da Previdência, entre outras consequências.   

Entre os autores e entrevistados da edição estão o sociólogo Emir Sader; Guilherme Boulos, líder do MTST; Paulo Salvador, diretor da Rede Brasil Atual; a economista Tânia Bacelar; a atleta Joana Maranhão; os músicos Geraldo Azevedo e Fred Zero Quatro; e o poeta Miró.

A revista também conta com a participação do diretor da Anfip, Floriano Martins; do presidente da CUT, Vagner Freitas; do membro da Auditoria Cidadã, Paulo Lindsay; da coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira; dos cientistas políticos Michel Zaidan e Túlio Velho Barreto; e dos políticos Silvio Costa e Paulo Rubem Santiago, entre outros.

Os leitores da Garra ainda poderão conferir uma retrospectiva das ações promovidas pelo Sindsep-PE durante 2016 e uma seleção de charges do pernambucano Samuca, publicadas nos jornais mensais do Sindicato no ano passado.

A Garra é uma publicação mensal do Sindsep-PE, em formato de jornal. Mas, ao fim de cada ano, a Garra ganha uma edição em Revista, que sempre aborda um tema diferente. A Revista também é disponível em formato digital. Para conferir, clique (aqui). 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador