Sobre os ataques ao blog

Prezado Nassif,

Verifico os constantes ataques ao blog e procuro acompanhar as informações à respeito nos seus outros canais, twitter e facebook.

Acredito que exista, para nós participantes inscritos no blog, alguma coisa a fazer para ajuda-lo nesta agressão. Para isto seria essencial sabermos se já existe algum reclamação do blog junto às autoridades responsáveis. Pelo que intui de algumas postagens suas no twitter, a responsabilidade pela apuração é da Policia Federal, é isto? Confesso que não sei de quem é a responsabilidade. A área da Internet ainda não possui, que eu saiba, legislação específica no Brasil.

Fica para mim uma pergunta: Sendo o LNOL um blog de informação, ele não goza aos mesmos direitos de proteção que qualquer outro organismo de imprensa? A invasão de um blog de informação não se assemelha aos espastelamentos das instalações dos jornais em outras eras? Se assim for, não é possível a abertura de uma queixa crime em qualquer delegacia (creio que já existem especializadas)?

O intuito desta postagem é a de mobilizar as centenas de membros do blog que tem sido impedidos de acessa-lo,  colher informações e postar seus comentários. Esta agressão coloca em dúvida a certeza do aumento da liberdade obtida através das novas mídias. Expõe, de certa forma, a fragilidade desta idéia. É preocupante às vésperas de um ano eleitoral.   

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador