Stf tira delações contra Lula das mãos do Moro e Globo reage com jornalismo-lixo, por Jeferson Miola

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Stf tira delações contra Lula das mãos do Moro e Globo reage com jornalismo-lixo

por Jeferson Miola

em seu blog

A Globo reagiu com um jornalismo-lixo à decisão da segunda turma do stf de tirar das mãos do Moro as delações contra Lula, para transferi-las para a jurisdição devida, que é a justiça federal em SP.

O jornal nacional dedicou 14 segundos para a formalidade de comunicar a decisão do stf e, em seguida, dinamitou Lula durante quase 8 minutos numa reportagem enviesada e acusatória – uma proporção 35 vezes maior de tempo televisivo para acusar e condenar do que o tempo televisivo para comunicar formalmente o fato [a decisão do stf favorável a Lula].

No jornal das 10 da globo news, o porta-voz da Lava Jato Merval Pereira se disse “surpreso” com a decisão do stf.

Com semblante preocupado, Merval passou então a ditar suas erudições jurídicas para concluir que “há o perigo” de que esta decisão possa causar a nulidade não somente da parte das delações usadas ilegalmente por Moro contra Lula, como de todo este processo – que é de nítida perseguição judicial.

A preocupação do Merval não é à toa. A decisão do stf quebra um pilar fundamental da perseguição ao Lula, que é a inconstitucionalidade da tramitação dos processos contra o ex-presidente “coincidentemente” pelas mãos de Sérgio Moro, que não é o juiz natural dos casos.

Os desdobramentos concretos da decisão do stf são imponderáveis; é difícil predizer algum caminho diante duma suprema corte emparedada pela Globo e aliados de golpe.

Não estivesse o Brasil sob uma ditadura, sob um regime de exceção, o efeito desta decisão do stf implicaria na nulidade não só do processo do sítio de Atibaia, como da farsa fascista montada pela Globo e Lava Jato para encarcerar Lula.

Isso seria o terror dos terrores da Globo, que não hesitará em empregar métodos fascistas ainda mais surpreendentes na cruzada doentia contra Lula.

A luta pela libertação do Lula, que é a luta pela restauração da democracia e do Estado de Direito, se combina com o combate permanente conta a Globo.

Só 1 dos 2 sobrevive: ou a democracia ou a Globo.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o FHC esta ai leve, livre

    Se o FHC esta ai leve, livre e solto, o LULA não deveria responder a nenhum inquérito…

    Não é tirar do Moro, seria processo nenhum!

    Olhando para o comportamento explicito de certos juízes, suas declarações na rede, o que começa a ficar claro é que justiça comete crime!

    E um crime que compensa, é de ficar abismado!

  2. A mudança do vento….

    Começa a soprar em favor do Lula. Já somos maioria

    Efeito da batida de assas de milhões de borboletas….em paz, e não de um tiro de canhão como os golpistas queriam que agíssemos

    Vamos ganhar dessa forma, com a força da opinião pública em nosso favor, um eleitor de cada vez…

  3. E o controle remoto…

    Ah é, o Merval estava surpreso? Mas como deixaram de avisar o décimo segundo ministro do Supremo da decisão que iriam tomar? Pobre Merval, ser excluido assim de uma decisão da tchurma…

    Acho que essa luta da Globo para impedir toda e qualquer possibilidade da volta de Lula ou do PT ao governo federal é para sua propria sobrevivência…

    1. boa lembrança.

      Pensei no mesmo.

      O merval, logo ele, que nunca escondeu como era gostoso ser proximo dos ministros do stf e que os acompanhava até no banheiro!!!.

      Sera que o stf finalmente de seu conta que o jogo foi longe demais e que precisa aliviar um pouco (mas só um pouco)?

      Um governo democratico progressista tem que esmagar a globo.

      Não tem jeito. Não há outra opção. Desde o primeiro dia.

  4. A carniça mais gostosa
     

    Gostei de v. ter postado.

    Assistindo a  reverente e compenetrada sandra annemberg enumerar com ar grave “os crimes” de Dona Marisa e Lula, não pude deixar de pensar:

    O Lula já foi condenado, sua pena já foi confirmada, ele já está preso, confinado, sua esposa já morreu(assassinada, presumo), ele já está fora do certame eleitoral então, por quê diabos a globo ainda quer o resto da carne apodrecida da carcaça do Lula?

    Que os meios de comunicação se alimentam como os abutres nós sabemos, mas até os abutres largam a carcaça quando a carne acaba.

    O que o Lula fez pra eles?

    1. Eu não devia, mas rou refrescar sua memória. Tá, Amoraiza?!?

      Na Morte de um Combatente da Paz
      À memória de Carl von Ossietzky

      Aquele que não cedeu
      Foi abatido
      O que foi abatido
      Não cedeu.
      A boca do que preveniu
      Está cheia de terra.
      A aventura sangrenta
      Começa.
      O túmulo do amigo da paz
      É pisoteado por batalhões.
      Então a luta foi em vão?
      QUANDO É ABATIDO O QUE NÃO LUTOU SÓ
      O INIMOGO
      AINDA NÃO VENCEU

       

      Lembre-se que antes de ser preso o Lula afirmou que a morte de um combatente não pára uma revolução.

  5. “… o porta-voz da Lava Jato

    “… o porta-voz da Lava Jato Merval Pereira se disse “surpreso” …Com semblante preocupado, Merval passou …A preocupação do Merval não é à toa.”

    merval, merval, merval!!!

    Na apuração das eleições de 2014, eu estava bastante nervoso com o andamento dos trabalhos. Só fiquei tranquilo quando, lá pelas tantas, observei o ar de decepção do “imortal” antes de ler a excelente notícia de que Dilma estava reeleita. Antes mesmo da leitura, relaxei.

    Surpresas e preocupações de merval são sempre prenúncios de boas novas. Como diria a canção de Chico:” O passarinho me contou que vem aí bom tempo…” .

    Talvez nem tanto, mas…

     

     

  6. No Jornal Hoje, na edição

    No Jornal Hoje, na edição desta tarde, a Globo inocentou Lula no processo do sítio e nem se deu conta.

    Colocaram o depoimento de Emílio Odebrecht dizendo que tratou das reformas do sítio com Dona Mariza e que ela dava a entender que isso seria uma supresa para Lula.

    Ora, o requisito básico para uma surpresa é que a pessoa não saiba de nada. Se Lula não sabia, como a reforma no sítio poderia ser a contrapartida em propina referente a algum benefício dado por ele para a construtora em contratos com a Petrobras?

    Só se vamos começar a dizer que Dona Mariza tinha influência no governo e que ela é que ofereceu benefícios à Odebrecht, em troca da reforma no sítio.

  7. Corretíssima percepção

    É um duelo de vida ou morte. A Globo sabe que ao manter-se a Democracia ela não subsiste com verbas fáceis da extorsão aos 3 poderes. Estamos nesta confusão pelo fato de termos tido uma Presidenta permissiva e propositalmente desatenta, o pior Judiciário da História recente (excessão aos honrados de sempre e um honrado temporão) e um Legislativo grande maioria bandidos da pior espécie.

  8. Que seria da globo ?
    Lula sempre tem afirmado as HORAS gastas pela globo para persegui-lo. Que seria da globo se Lula não existisse? A globo poderá definhar se todos que percebem esse crime, ignora-la. Eu faço com muito prazer a minha parte. Não assisto NADA dessa emissora desde a campanha presidencial de 2014.

  9. Globo: mais uma possibilidade

    A globo não presta e nunca prestou, assim como a mídia mainstream daqui e, mais recentemente, do resto do mundo (ao que parece). Independentemente disso, gostaria que alguém investigasse a seguinte possibilidade: O grupo globo poderia estar sendo comandado por outros, que não os Marinho? São seguidas as notícias sobre as dificuldades financeiras do grupo. Houve um estranho decreto arrancado do Temer. Não teria a globo já sido vendida, por um contrato de gaveta (ou algo equivalente), e os três porquinhos seriam meros laranjas? Quem sabe os novos proprietários sejam estrangeiros, aguardando uma mudança na legislação, por um novo governo amigo? Talvez a guerra total contra o Lula também passe por aí.

  10. Abaixo a lava jato
    Finalmente a lava jato está morrendo,
    Essa baboseira de austeridade e combate a corrupção somente para acabar com a esquerda.
    Logo reestabeleceremos nosso domínio e poderemos voltar a lutar pelo povo.
    Atos em nome do povo estão acima da constituição que foi feita por corruptos.
    Surpreende que temos ministros com caráter, nobreza de espírito e se rendem a missão de Lula nessa terra.

    1. Então não baixemos a guarda

      A gente tem que dar o tiro de misericórdia na testa dos jateiros guilhotiná-los para termos certeza de que estão mortos de verdade.

      Não baixemos a guarda. Eles podem estar se fingindo de mortos para enrabar os coveiros.

  11. vende-se espectativa…
    Em minha análise o que organizações groco e os golpistas estão fazendo é vender expectativas, o que pode mudar a continuidade do golpe é a polarização, neste momento a polarização fortalece a esquerda, o que os golpistas estão fazendo é criar expectativa positiva a esquerda para diminuir a combatividade e criar uma espectativa de solução dentro das instituições e com isso diminuir as iniciativas da esquerda, quando a groco diz que Lula poderá sair da cadeia e ser candidato, isto não é para os coxinhas se mobilizarem, isto é para anular as iniciativas da esquerda !
    Vende-se expectativas, quem quer comprar ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador