Temer restringe acesso de jornalistas no Palácio do Planalto

Jornal GGN – O presidente Michel Temer impôs restrições à circulação de jornalistas no quarto andar do Palácio do Planalto, onde estão os gabinetes da Casa Civil e da Secretaria de Governo, onde trabalham Eliseu Padilha, Antonio Imbassahy e Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

A prática é oposta à de governos anteriores, que permitiam o livre acesso dos profissionais de imprensa ao quarto andar, inclusive durante a ditadura militar.

A restrição foi estabelecida através de uma portaria de dezembro do ano passado. Assinado pelo assessor Márcio de Freitas, o documento diz que é estritamente vedado o acesso dos profissionais de imprensa ao terceiro e quarto andares do Palácio do Planalto, salvo quando devidamente acompanhados por servidor da SIMP nas áreas previamente definidas”.

Agora, o acesso é permitido somente com o acompanhamento de um funcionário da Secretaria de Comunicação (Secom) e o jornalistas que se dirigem ao local são abordados por seguranças.

A limitação coincide com a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência, pasta que também é responsável pela Secom.

Após assumir o governo, Michel Temer liberou o acesso dos jornalistas, incluindo o terceiro andar, onde está o gabinete presidencial. Depois, com a piora da crise política,  o acesso ao terceiro andar foi restringido.

Leia a íntegra da portaria aqui.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. coxinha de phrangooooooooooooooo

    Não houve golpeeeeee!

    O impiti é democrático e constitucionaaaaaaaaaaaaal!

    Phoi aprovado pelo supremo de phrangooooooooooo!

    Phora Diuma e leve o PêTê juntooooooooooooo!

    Abaixo a kurrupiçauuuuuuuuuuuuuuuuum!

  2. Paranóia?

    Quando a paranóia se instala, o fim está próximo. Óbvio que se suspeita de alguém de dentro do ninho. E não é que devem estar certos?

    Porém, na era da internet isso tem eficácia 0

     

    Att

     

    Tio_Ze

  3. Na ditadura militar, as

    Na ditadura militar, as forças armadas e policias do país eram amadores e comandados por essa gangue mafiosa da atual ditadura reimplantada em 2016! Só tem bandido, tudo delatado e todos sabendo que realmente são criminosos! Dominam até as forças armadas, devidamente infiltradas por altas patentes ditadores golpistas. 

  4. O pedaço e o dono do pedaço.

    -EI…. você aí! Desliga essa câmera e se manda… é proibido jornalista circulando aqui…!

    -Eu sou da Globo, cara!! Não tá vendo o crachá e o logotipo, mané?

    –Opa…! Desculpa aí companheiro… Fica à vontade…! Precisando de alguma coisa a gente tá por aqui… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador