Anonymous ataca MP do Mato Grosso do Sul em protesto contra massacre de indígenas

Jornal GGN – O grupo Anonymous invadiu e capturou informações sigilosas do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, em protesto contra o massacre de Caarapó, provocado por fazendeiros e que resultou na morte do Guarani Kaiowa Clodiodi de Souza.

Em mensagem, os ativistas dizem que repudiam a “ação paramilitar realizada por fazendeiros contra famílias dos povos originários que ocorre há anos na região”, acusando o Ministério da Justiça de se omitir de suas responsabilidades de garantir os direitos dos povos indígenas. Eles também pede que o MP do Mato Grosso do Sul atue para acabar com as “milícias de fazendeiros contra índios”. 

O grupo diz que conseguiu acesso a mais de mil emails trocados por funcionários do Ministério Público, somando mais de 20 GB de informações sigilosas que poderão ser divulgadas através do Wikileaks. Os hackers também criptografaram computadores do órgão e tiraram do ar os servidores de intranet e webmail.
 
O Anonymous também fez ações virtuais contra a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), contra a limitação do uso de dados nos pacotes de internet fixa. 

Do Cimi

Contra fazendeiros, hackers atacam órgão público do Mato Grosso do Sul

O grupo de ativistas virtuais Anonymous invadiu, infectou e capturou informações sigilosas do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, em protesto contra o massacre de Caarapó, ação de produtores rurais que resultou no assassinato do Guarani Kaiowa Clodiodi de Souza, de 26 anos.

O ataque vem na sequência das ações virtuais contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), contra a limitação de uso de dados nos pacotes de internet, e foi anunciado no dia 2, em denúncia e repúdio à “ação paramilitar realizada por fazendeiros contra famílias dos povos originários que ocorre há anos na região”, convocando o MP estadual a atuar “para que acabem as milícias de fazendeiros contra índios”. A ação também cobrou do Ministério da Justiça a demarcação das terras Guarani e Kaiowa.

anonymous

IMAGEM DIVULGADA PELO ANONYMOUS NAS REDES SOCIAIS

No Facebook, os hackativistas afirmam ter conseguido acesso a mais de mil emails trocados por funcionários do MP. Juntas, as mensagens contêm mais de 20 GB de informações sigilosas que serão analisadas e divulgadas via WikiLeaks. Ainda, os hackers criptografaram computadores do órgão, além de tirarem do ar os servidores de intranet e webmail.

Ao site Olhar Digital, o Ministério Público confirmou o ataque e disse que o setor de tecnologia “está trabalhando no caso”.

Leia na íntegra o informe publicado pelo Anonymous:

Então… Pensaram que foi só a Anatel?

Recentemente tivemos acesso a mais de 1 mil e-mails do Ministério Público do Mato Grosso do Sul.

Durante o tempo que tivemos esses acessos, conseguimos capturar quase 20Gb de informações sigilosas.

O material está sendo analisado e será divulgado em breve por WikiLeaks.

Além disso, diversos computadores do MP-MS também foram criptografados. Seus servidores de intranet e webmail ainda estão completamente fora do ar. Somente Anonymous possui as senhas.

Nós denunciamos e repudiamos a ação paramilitar realizada por fazendeiros contra famílias dos povos originários que ocorre há anos na região.

O Ministério da Justiça, principal responsável da paralisação das demarcações, mais uma vez, omitiu-se das suas responsabilidades de zelar pelos direitos indígenas.

Nós não.

Anonymous

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O chefe

    Daqui a pouco algum pitbull vai denunciar na tribuna do Congresso Nacional que o Anonymous faz parte do exército bolivariano e que o chefe dos hackers não possui todos os cinco dedos em sua mão esquerda.

  2. essa é a pirmeira vez que vou

    essa é a pirmeira vez que vou aplaudir as ações do anonymous no brasil…talvez se torne um braço importante da resistência ao  sombrio período que se avizinha

    1. Vinicius,assista o

      Vinicius,assista o documentário we are legion(sobre o anonymous) eles tem uma ideologia própria e

      não são o CAPETA que dizem por aí,mas tb não são SANTOS não!!

      Obs:Meu sonho seria o Nassif fazer uma parceria com eles já que até a liberdade na internet está

      ameaçada neste (des)governo Temer (posso sonhar né!!)

  3. E se eles entrarem em 

    E se eles entrarem em  Curitiba? E nos emails do  STF?  e e e ..são tantos lugares emocionantes. . Se eu fosse fascista correria para o banheiro ….

  4. Nossos indios são nossa cultura

    Uma boa ação do Anonymous para chamar atenção de um grande problema nacional que desde ha muito é menosprezado pela imprensa, pelo Ministério Publico, pela PF, pelo Judiciario e pela classe politica.

  5. muito bom…

    se há algo que não pedoam, encontram sempre nos elos mais fracos da rede de instituições

    a maldade das pessoas, não da instituição em si

    que se espalhem e a todas identifiquem

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador