Lula: “O tempo que eu tiver vou dedicar a recuperar os direitos dos trabalhadores”

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Ex-presidente participou de manifestação na Avenida Paulista em defesa dos direitos e da democracia – Foto: Ricardo Stuckert

do Lula.com.br

Lula: “O tempo que eu tiver vou dedicar a recuperar os direitos dos trabalhadores”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar a realização de eleições diretas e afirmou que não medirá esforços para garantir a retomada dos direitos conquistados pelos trabalhadores e retirados pelo governo Temer. “O tempo que eu tiver eu vou dedicar a recuperar a democracia e os direitos dos trabalhadores”, afirmou, durante discurso a milhares de manifestantes que ocuparam a Avenida Paulista nesta quinta-feira (20).

Protestos por todo o país tomaram as ruas nesta quinta na luta contra as reformas, em defesa das eleições diretas e contra a perseguição política e jurídica contra o ex-presidente. “Muita gente num gesto carinhoso foi solidário comigo. Mas eu queria dizer que o problema desse país não é o Lula, é o golpe. O presidente que colocaram no lugar da Dilma”, avaliou Lula.

“Nós temos que nos preocupar nesse instante não é com o que está acontecendo comigo. Eu tenho experiência política, já vivi 71 anos, a gente tem que se preocupar é com o país, com o povo brasileiro. Com os milhões de trabalhadores que já perderam o emprego, jovens que estão na rua e sem perspectiva de estudar e de trabalhar”, declarou. 

Reformas

Segundo o ex-presidente, a perseguição jurídica a qual está sendo submetido interfere diretamente na situação econômica do país. “Eles não podem, para tentar me prejudicar, destruir esse país. Destruir a Petrobras, a indústria naval, o BNDES, eles não podem acabar com milhões de empregos”. 

Lula criticou duramente as reformas propostas pelo governo e ressaltou a importância dos movimentos social e sindical. “Eles querem que o trabalhador morra e não receba a aposentadoria. Sabemos a necessidade dos movimentos sociais avançarem cada vez mais nesse momento”, alertou.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual a saída para a CRISE???
    https://rebeldesilente.wordpress.com/2017/07/20/morrer-e-uma-certeza-como-morrer-e-uma-escolha-eu-escolhi-a-minha-e-voce/  Quando nascemos, já estamos CONDENADOS À MORTE.Que seria a vida então, que uma oportunidade de como se escolher a “forma” que se deseja morrer?  Para mim, “é melhor morrer que perder a vida”!!!  Se outros preferem ser lembrados como COVARDES, vendo seus irmãos não terem direito a nada, vivendo como escravos para manter os PRIVILÉGIOS de uma ELITE CRIMINOSA, que vive na OPULÊNCIA, me envergonho deles.  Seria necessário que se lembre que, quando morrermos, não levaremos nada em nossas mãos e que todas as riquezas que acumulamos são apenas ilusões que ficarão para trás?  Quem se acovarda, pode não saber, mas já está MORTO, conquanto, deixou de viver. 

  2. Ontém fui na Paulista

    Ontém fui na Paulista  ..muitos cabelos brancos  ..faltavam jovens  ..sobrava arrogância na militância e ILUSÃO

    Não Passsarão !! gritavam  ..errado, passaram e pisaram, cagaram nas nossas cabeças até

     ..pior, junto com as FORÇAS ARMADAS  ..pois me nego a admitir que estes militares, diante do desmonte Institucional e de segurança jurídica por que passa o país, que eles estariam MANSOS s/serem consultados ou s/terem assentido em nada

    Temo que o povo, que só admite que o político lhe encha os bolsos (e não a ele, político, mesmo que de forma  LÍCITA, por sua capacidade, dedicação e esforço  ..vide José Dirceu)  ..temo que o povo não saiba entender os recursos aprisionados do Instituto do DOUTOR LULA  ..afinal, pro povo, santo é aquele que morre na miséria e espera pela justiça divina e o reconheceminto pós enterro

    Bolsa familia, mais médicos, SAMU, Minha Casa, farmacia e luz pra todos, FIES e cotas, crédito, distribuição de renda, crescimento, estabilidade e emprego, desenvolvimento, autivez, PAZ e independência  ..será que o povo sabe ver o que alguns fizeram por MILHÔES em tão pouco tempo ??!!

    Como dizia Joãozinho Rodrigues (misto de Joãozinho trinta e Nelson Rodrigues)  ..o pobre gosta de luxo e, SE, só é solidário no cancer. (isso, quando é)

    1. ..nossa, como pude deixar de

      ..nossa, como pude deixar de citar a TRANSPOSIÇÃO  ..e do re-despertar de diversos setores da economia, e da INTERNACIONALIZAÇÂO de importantes empresas autenticamente nacionais ?!

      ..antes tarde do que nunca  ..fica o registro

  3. Muitíssimos juízes,promotores
    Muitíssimos juízes,promotores e etc… são empresários (inclusive do stf) SERÁ ESTA A EXPLICAÇÃO A TANTAS OMISSÕES ??Pq Lula é perseguido? Pq seria o representante/ símbolo máximo dos trabalhadores !!?? REFLEXÃO….!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador