27 de junho de 2026

A Hora do Trem Passar, de Raul Seixas

Enviado por jns

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

                   eu fiz essa música com o Paulo Coelho
                   a hora do trem passar é a hora
                   por exemplo
                   que você está casado com uma pessoa
                   tá amando uma pessoa
                   você está com uma garota
                   ou
                   sabe
                   mas
                   ela modifica tanta coisa
                   e não entende você
                   ela não te entende
                   então eu fiz essa música baseado nesse tema
                   cê tá endendo?
                   e ela fala justamente disso
                   que é a hora
                   o momento que eu disse goodbye

                   –  RAUL SEIXAS

                   Triste de quem é feliz!
                   Vive porque a vida dura.
                   Nada na alma lhe diz
                   Mais que a lição da raiz
                   Ter por vida a sepultura.

                  – FERNANDO PESSOA

El MUSEO DALI en Figueres es un destino ineludible para los amantes de la obra del genial surrealista catalán Salvador Dalí.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

21 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. jns

    12 de janeiro de 2016 2:46 pm

    Penetrália

    Falei tanto de amor!… de galanteio,

    Vaidade e brinco, passatempo e graça,
    Ou desejo fugaz, que brilha e passa
    No relâmpago breve com que veio…

    O verdadeiro amor, honra e desgraça,
    Gozo ou suplício, no íntimo fechei-o:
    Nunca o entreguei ao público recreio,
    Nunca o expus indiscreto ao sol da praça.

    Não proclamei os nomes, que baixinho,
    Rezava… E ainda hoje, tímido, mergulho
    Em funda sombra o meu melhor carinho.

    Quando amo, amo e deliro sem barulho;
    E quando sofro, calo-me, e definho
    Na ventura infeliz do meu orgulho.

    – Olavo Bilac

    100 extremamente criativo Fotos

    “Os outros meninos, um queria ser médico, outro pirata, outro engenheiro, ou advogado, ou general. Eu queria ser um pajem medieval… Mas isso não é nada. Pois hoje eu queria ser uma coisa mais louca: eu queria ser eu mesmo.”

    – MÁRIO QUINTANA

  2. jns

    12 de janeiro de 2016 2:53 pm

    “Para o corpo doente

     é necessário o médico, para a alma, o amigo: a palavra afetuosa sabe curar a dor.”

    – RAUL SEIXAS

  3. jns

    12 de janeiro de 2016 3:07 pm

    Toca Raul

    Quando hoje acordei, ainda fazia escuro
    (Embora a manhã já estivesse avançada).
    Chovia.
    Chovia uma triste chuva de resignação
    Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite.
    Então me levantei,
    Bebi o café que eu mesmo preparei,
    Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando…
    – Humildemente pensando na vida e nas mulheres que amei.

      MANUEL BANDEIRA 

    1. Anna Dutra

      12 de janeiro de 2016 4:09 pm

      Chefe!
      Que tristeza é essa? A vida é BELA; está sempre a nos presentear com oportunidades imperdíveis; não se deve deixar passar nenhuma…

      Bandeira sabia das coisas: é preciso manter na lembrança os bons momentos.

      Eu faço assim: quando cai “a garoa”, recordo. Às vezes, dói. Mas um pensamento me consola: o que eu tive, ninguém pode me tirar e nem poderá ter igual. Está guardado na memória, é só acessar. Ao menos até a próxima noite calorosa em que a tempestade oblitere com o crescente dos nossos sentidos toda a lembrança. Aí para de doer. Com o tempo, dói cada vez menos, até que fica só o registro, só a longínqua lembrança.

      Lindos os posts. Todos.

      Até.

      1. jns

        12 de janeiro de 2016 4:56 pm

        deixa a vida me levar

                            canto um tango argentino

                            danço beatles agarradinho

        [video:https://youtu.be/9cu2HUka31s width:600]

        1. Anna Dutra

          12 de janeiro de 2016 6:12 pm

          Exatamente! Vai, sabendo que
          há solos e lagos em que não se pisa nem se banha depois de visitados. Magia maculada.

          Mineirim sabe da importância de se cuidar. Em solo contaminado, não se pisa: veja só o que fez a Samarco; matou o Doce.

          Belo vídeo; uma exibição e tanto.

          PS: não se preocupe; sempre tem quem passe uma aguinha, um sabãozinho e siga em frente. Ou o mundo não seria o que é, némesmo? Já viste o alvoroço?

  4. altamiro souza

    12 de janeiro de 2016 3:37 pm

    ALI, dali e daqui,
    diz que

    ALI, dali e daqui,

    diz que fui por aí,

    sem eira e nem beira,

    canto, não grito

    por esse “mundo véio sem porteira”,

    “chora o apito

    recordação de coisa viva

    no  coração”

    (sergio ricardo)

    1. jns

      12 de janeiro de 2016 4:51 pm

      Pneumotórax

      Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos. 
      A vida inteira que podia ter sido e que não foi. 
      Tosse, tosse, tosse. 

      Mandou chamar o médico: 
      – Diga trinta e três. 
      – Trinta e três… trinta e três… trinta e três… 
      – Respire. 

      – O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado. 
      – Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax? 
      – Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.

      – MANUEL BANDEIRA

  5. Maíra

    12 de janeiro de 2016 3:51 pm

    Sempre

    Grande Raul.

    Abraços.

    1. jns

      12 de janeiro de 2016 4:44 pm

      “Esse cara é, mesmo, um mito”

                          até em shows de bandas de rock no interior da Alemanha,

                          faixas “TOCA RAUL” podem ser vistas tremulando nas 

                         mãos dos tarados pelo eterno Maluco Beleza.

      [video:https://youtu.be/BpmAOucsc8I width:600]

       

  6. jns

    12 de janeiro de 2016 5:08 pm

    Antes do trem passar

    Eu, triste boêmio da rua, casei-me, também, com a lua, que ainda é minha mulher.

    [video:https://youtu.be/HU6WeV0_QCg width:600]

  7. Maria Luisa

    12 de janeiro de 2016 5:31 pm

    Before Midnight

    VIAGEM DE TREM
    (Marici Bross)

    Quantos amores
    Quantas paixões
    Numa viagem de trem

    Tempos idos
    Nunca esquecidos
    Uma gostosa sensação
    Nunca mais esquecida.

    Tempos de alegria,
    Tempos de amor
    Cheios de tesão
    Numa viagem de trem

    Como era bom,
    Mas são recordações
    Dum tempo nunca esquecido,
    E que na lembrança
    Ficaram com emoção.

    1. jns

      12 de janeiro de 2016 5:48 pm

      The Last Train

       

      [video:https://youtu.be/8sEd2VpBEbY width:600]

  8. Maria Luisa

    12 de janeiro de 2016 5:33 pm

    Tudo ao meu redor

    Quando fecha-se os olhos e imagina-se o mundo.

    1. jns

      12 de janeiro de 2016 5:43 pm

      Manhãs de além túnel

      [video:https://youtu.be/xT-mJBEV0iU width:600]

  9. Maria Luisa

    12 de janeiro de 2016 6:57 pm

    Vai para Aruanda… ou Viena?

    Antes do maduro e existencialista Before Midnight e do decisivo Before Sunset houve Before Sunrise.

    Céline [A deliciosa Julie Delpy] é uma estudante francesa que vai em direção à Budapeste. Jesse [Ethan Hawke] é um jovem americano realizando sua odisseia através da Europa. O dois se encontram num trem, entre Budapeste e Viena. Eles passam uma noite juntos, em Viena, ao som e ao fantasma de Mozart. Desse encontro, nascem as suites.

  10. Jair Fonseca

    12 de janeiro de 2016 9:39 pm

      

    Blues, na melhor acepção do termo.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ao9Rbr7uybQ%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=-BkPm8JIJJQ%5D

     

     

    1. jns

      12 de janeiro de 2016 10:04 pm

      Hey Man Nice Shot

       

      [video:https://youtu.be/PgJQ6LQ8x1E width:600]

  11. jns

    12 de janeiro de 2016 10:26 pm

    Se

                        eu me apaixonar,

                        amaria amar você

    [video:https://youtu.be/_RypMu2l1O8 width:600]

  12. rita scaramuzzi

    13 de janeiro de 2016 2:58 am

    A vida é uma constante

    A vida é uma constante viagem…. A paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidade se transformam, mas o trem segue adiante… o trem surge por detrás das montanhas azuis…

    1. jns

      13 de janeiro de 2016 11:16 am

      O alegórico trem da vida

                          Como eu não sei rezar
                          Só queria mostrar
                          Meu olhar, meu olhar, meu olhar

                          Ilumina a mina escura
                          E funda o trem da minha vida

Recomendados para você

Recomendados