A volta de Adelzon Alves

Por romério rômulo

Adelzon Alves

nassif:

coloco um título porque o homem merece o título.

quero lembrar que nesta segunda-feira,dia 2,recomeçou na rádio nacional am rio,o programa “adelzon alves,o amigo da madrugada”.por 25 anos, 1966-1990,ele foi apresentado na rádio globo,com repercussão em todos os meios da mpb.joão donato,cartola,geraldo babão,nélson cavaquinho,hélio delmiro,bezerra da silva,clara nunes,alcione,beth carvalho,martinho da vila, paulinho da viola,patativa de assaré,luis carlos da vila e centenas de outros passaram por lá.volta agora com uma música-homenagem a ele feita pelo monarco.o pessoal da noite fica convocado.e sei que o adelzon agradece a audiência.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

26 comentários

  1. ….é fim de noite, e o
    ….é fim de noite, e o silêncio toma conta da cidade..gente acordada, ficou parada só porque sentiu saudade

    Salve Adelzon Alves, salve!!!!…bom saber que a noite, no radio, agora tem a sua inteligência de volta…grande abraço do Maranhão

  2. É uma grande notícia.
    É uma grande notícia.
    Adelzon Alves, foi uma das minhas grandes inspeirações para ser radialista. E também me ajudou bastante a conhecer MPB.
    Viva…o rádio volta a receber uma grande dose de inteligência e grande conhecimento.
    ” Adelzon Alves…o amigo da madrugada”!

  3. Não estava sabendo da volta
    Não estava sabendo da volta do programa “amigos da Madrugada” do Aldelzon. Grande incentivador da música brasileira de norte ao sul do Brasil. Ele também tem um programa na rádio mec às seis da matina que é muito bom, não sei se vai continuar… valeu pelo aviso, logo mais ou na próxima segunda estarei de radinho ligado.

  4. Uma pergunta aos
    Uma pergunta aos Amigos:

    Qual a emissora do programa do Adelzon ?

    Saudações,
    Luís Carlos Gonçalves de Oliveira
    Niterói – RJ

    Rádio Nacional.

  5. Durante anos ouvi o Adelzon,
    Durante anos ouvi o Adelzon, grande defensor e divulgador da boa música brasileira. Ótima notícia.
    Boa noite pra quem é de boa noite, a benção pra quem é de a benção, saravá pra quem é de saravá..

  6. E vamos acrescentar ao elenco
    E vamos acrescentar ao elenco de feras que passarm pelo programa do Adelson, na Globo, LUIS GONZAGA e JACKSON DO PANDEIRO. Tomara que o próprio Adelson relembre a madrugada em que ninguém mais, ninguém menos que JOÃO GILBERTO foi à Rádio Globo para participar com Adelzon de uma programa em homenagem, ( se não me engano) ao Ary Barroso. Sò que, não pôde subir ao quarto andar, onde ficava o estúdio, porque o porteiro da rádio não o conhecia. E João Gilberto desapareceu na madrugada da Glória.. Claro que Adelson só veio saber disso quando passou pela portaria na hora de ir p´ra casa, né?
    O grande Washington Olivetto, ao se declarar ouvinte intransigente de rádio AM, citou o programa do Adelson como referência.

  7. marombão:
    o adelzon chegou a
    marombão:
    o adelzon chegou a fazer um programa de rádio juntamente com o jackson do pandeiro.dona ivone lara e o zeca pagodinho também são do grupo.começaram a ir antes de se tornarem famosos,que o negócio do adelzon é abrir espaço para os que não têm.o djavan começou com ele.
    o joão nogueira e o candeia também.todas as velhas guardas falaram e cantaram lá.e vai.
    romério

  8. Uma informação para os
    Uma informação para os admiradores de Os Tincoãs. Do trio Matheus, Dadinho e Heraldo, somente Matheus ainda está vivo. Mora em sua Cachoeira/Bahia, ainda cantando e fazendo trabalhos maravilhosos como a Opereta Sacro Profana.
    Omar Torres

  9. A volta do Adelzon mostra que
    A volta do Adelzon mostra que não existe idade pra quem tem “Fé, Saude e Coragem”. Acompanho seu trabalho desde os anos 60, somente um apaixonado pela nossa MPB poderia dedicar-se tanto, buscando e lapidando incansávelmente novos talentos que não deixaram o “Samba Morrer” Cito aqui: Tião Motorista, Conjunto Nosso Samba, Nadinho da Ilha, Dalmo Castello, Roberto José, Batatinha, Picolino da Portela, Marçal e outros tantos que tornaran-se famosos e Imortais na nossa MPB. Que Deus abençoe esse grande criador de talentos. Abraços a Todos, Comandante Hélio, dos Navios de Turismo de Barra Bonita – SP

  10. Finalmente uma boa notícia
    Finalmente uma boa notícia para este início de ano: Adelzon Alves, o amigo da madrugada está de volta. Acompanho o seu trabalho há muitos anos, desde a época em que eu morava no Rio de Janeiro. Agora morando em Curitiba, vou tentar sintonizar a rádio Nacional do Rio AM. Também é bom saber que os admiradores do trabalho do Adelzon estão “ligados”. Abraços a todos.

  11. Fico feliz em saber que
    Fico feliz em saber que Adelzon Alves continua no rádio. Fui seu ouvinde assiduo de janeiro de 1974 até sua saída da Rádio Globo. Que saudades daquelas preciosidades de musicas e dos papos que rolavam as madrugadas, fazendo companhia a nós que trabalhavam no “curujão´.”
    .

  12. Meu amigão. Passei pelo Rio
    Meu amigão. Passei pelo Rio estes dias e não deu para te ver. Fico muito contente em saber que voltou ao AR na Nacional. Voce merece. Daqui se SAMPA não da pra ouvir, pois a interferencia é grande, mas voce sabe que aonde eu estiver estarei sempre torcendo pelo amigo.
    Nunca esqueço nossa dupla (voce apresentando e eu como operador de som na Globo). Espero um dia anda poder trabalhar com junto com voce.
    Parabens a Radio Nacional por colocar voce no AR. A noite precisa disto.
    “… Se voce sorriu do medmo, só quer o que merece.
    E nao temeu jamais o Vencedor.
    Vai reconhecer meu samba…
    Compreender que o Bamba
    É quem suopera a propria dor.”
    Um abraçao meu companheiro, amigo e irmão.
    Vou dar um jeito de ir ao estudio da Nacional, aode tivemos juntos mesmo que por pouco tempo.
    Um beijo grande
    Maranhão

  13. Muito bom ver o Adelzon
    Muito bom ver o Adelzon novamente na ativa e comandando um Programa de rádio na madrugada.Cresci ouvindo esse craque dos microfones que fala a língua do povo, sem frescura!Em todas as minhas férias onde quer que eu fosse,ele sempre dava um alô, aquela saudação que faz aos Estados, Municípios e lugarejos deste Brasil, para o lugar onde eu estava, incrivel a coincidência! Adelzon paga por falar a verdade,por exemplo,no desagradável episódio de sua volta à Rádio Globo faz uns 3 anos, a coisa não deu certo,teve festa,recepção na Rua do Russel etc..ele dividia o programa com uma rapaz( não me recordo o nome) que não tinha, coitado, o menor perfil para estar ao lado desse monstro do rádio,resultado: sem satisfação alguma detonaram o Adelzon, talvez por acharem que esteja velho,talvez por medo de ter que engolir suas verdades..Sei lá mas estou preocupado dele estar numa emissora que pertence ao Governo Federal…Até quando o Lula vai aguentar o Adelzon falando verdades em seu ouvido??Abraços

  14. Meus parabens pela sua volta
    Meus parabens pela sua volta com MARCA REGISTRADA – O AMIGO DA MADRUGADA. Aceite tambem um forte abraço, deste que aprecia muito a sua obra, dando chance de divulgaçao a muitos compositores desconhecidos no mundo do Samba. Sou um apreciador do Partido Alto. E que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, o ilumune por muitos e muitos anos.

  15. Meu bom amigo Adelzon. Hoje,
    Meu bom amigo Adelzon. Hoje, fui visitar um amigo comum, o Wilson Ferreira Jacobsen, o Pai Jacó (como dizia o Marcão) que está convalescendo. Fui eu e o Jaime Camacho e, como não podia deixar de ser, lembrávamos os velhos tempos da ZYR-5, do querido Marcão (Marcos Alberto, falecido o ano retrasado), do Mirão (Waldomiro Alfredo Salum), da Maria Valentim, e de muitos outros, inclusive o estimado amigo. Jaime e Jacó não têm notícias suas já faz algum tempo, eu também não. Agora fico sabendo, com muita alegria, que retornou o programa que todos ouvíamos aqui em Cornélio Procópio, e que voltaremos a prestigiar, pelo prazer de ouvi-lo e pela incontestável qualidade.
    Parabéns, meu amigo, com a certeza de que terá muito sucesso.
    Newton C Braga

  16. Quero dar os parabéns a Rádio
    Quero dar os parabéns a Rádio Nacional, pela volta de
    Adelzon Alves, eu o acompanhava nas madrugadas, mais
    devido a um problema de saúde que tive, o perdi na madrugada rsss. Fico feliz de saber que agora posso ouvi-lo outra vez, um ouvinte quase vizinho aqui de Petrópolis.
    Abraços

  17. Quero deixar aqui o meu
    Quero deixar aqui o meu depoimento sobre um dos homens mais competentes e íntegros dos círculos culturais desse país, pois Adelzon Alves, além de ser um dos maiores conhecedores da cultura musical do Brasil é também, um baluarte de resistência contra tudo de ruim que acontece com os meios de comunicação, não fosse só isso, continua sua obstinada luta em dar voz aos artistas das classes desprevilegiadas. Em minha modesta opinião, Adelzon Alves deveria ocupar um cargo de alta relevância na estrutura cultural do país, mas como bem sabemos que por aqui a política se sobrepõe aos interesses do povo, lamentavelmente não teremos esse prazer.
    Abraço a todos.

  18. É com imensa alegria que
    É com imensa alegria que vemos Adelzon Alves na Radio Nacional fazendo o programa que o consagrou em todo o Brasil. ADELZON ALVES O AMIGO DA MADRUGADA. Para completar o contentamento dos milhares de admiradores desse incansável defensor da musica brasileira, aqui vai uma noticia de primeirissima mão: em breve estará lançando o livro com o titulo que o tornou conhecido em todo o país. Esta é realmente uma noticia auspiciosa, pois poderemos nos deleitar com histórias e relatos que nos farão mais brasileiros e mais informados sobre nossa cultura popular. Valeu Adelzon, que o seu livro obtenha o sucess que você merece.
    Saudações.

  19. REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
    REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!
    Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
    Conscientização!Justiça !Prosperidade! Solidariedade!
    Fraternidade!Amor! Paz! Socialismo Quilombolivariano!
    Ao Nosso Povo! Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!

    Ao Mestre Lagrila nossas homenagens.
    O movimento o Negro Afro- Indígena Quilombolivariano, a Luta em luto o grande Mestre Lagrila falece , mas como todo mártir renasce, foi um dos maiores nome do samba era o samba em pessoa, um guerreiro da cultura afro um símbolo da raça negra,mas infelizmente a mídia fascista no Brasil é dominada pelos judeus e cristianismo mercantilista que discrimina e marginaliza menosprezam os valores da comunidade afro indígena brasileira Viva! Zumbi! Viva! Mestre Lagrila!

    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
    Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construídor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma, não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi!Tupac Amaru!Benkos BiojoS! Sepé Tiaraju Alicutan!Sabino! Elesbão!Cosme Bento! José Leonardo Chirinos !Antônio Ruiz,El Falucho! João Candido! Almirante Negro!Patrice Lumumba!Viva Che! Viva Martin Luther King!Malcolm X!Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva!Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma!Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)! Viva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva! 1º de maio, Viva! Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
    Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
    vivachavezviva.blogspot.com/
    [email protected]
    Organização Negra Nacional Quilombo
    O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
    Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

  20. Adelzon Alves…
    Durante ouvi o Adelzon Alves, nas madrugadas da Rádio Globo.
    Exercia a chefia do Jornalismo da Rádio Globo
    do Rec ife(antigo Sistema Globo de Rádio).
    É sempre bom saber que ele mantêm agora seu programa no ar (na Radio Nacional)

    Um braço ao grande radialista

    Elias Roma Filho

  21. Arquivos de áudio

    Boa noite, sou entiada de Paulo Fernando Mendonça e gostaria de receber material dele, seus programas, sua arquivos de áudio por que nào consigo encontrar na internet.

     

    Fico no aguardo.

     

    desde já agradeço.

     

    Att

     

    Valesca Branco

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome