Melvin Santhana leva para o palco questões étnico-raciais

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Jornal GGN – Após lançar o álbum “Abre Alas”, o artista independente Melvin Santhana irá se reunir com o público em show gratuito neste domingo, 25 de fevereiro. A apresentação será no CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, em São Paulo, e no mesmo dia também haverá show do rapper Dexter.

Em “Abre Alas”, Melvin aborda assuntos discutidos em diferentes camadas, como as questões étnico-raciais e de ancestralidade, além de denunciar o sistema, com sua música de influência afro-contemporânea.

O álbum, que inspira o show, conta também com as  participações de DJ KL Jay, Dani Nega, As Capulanas, Tatiana Nascimento, Biel Lima e Tássia Reis. E foi produzido por Melvin em companhia de Manassés Nóbrega.

Melvin

Vocalista, guitarrista e produtor musical, Melvin Santhana, também é integrante da Boogie Naipe – um projeto solo do rapper Mano Brown, que foi indicado ao Grammy Latino 2017 e  vencedor do Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, na categoria Melhor Show de 2017. O artista também já trabalhou com Jair Rodrigues, Tony Tornado, Sandra de Sá, Paula Lima, Wilson Simoninha, Negra Li, Luedji Luna, entre outros.

Melvin também já integrou o grupo Os Opalas e, em seus projetos no teatro, atuou no espetáculo “Luz negra”, da Companhia Pessoal do Faroeste. Entre seus trabalhos de criação está a peça/show “Farinha com açúcar ou sobre a sustança de meninos e homens” (Jé Oliveira / Coletivo Negro). Melvin ainda assina a Direção Musical e Trilha Sonora – esta segunda em parceria com Manassés Nóbrega – da produção em dança “Rés”, da Corpórea Companhia de Corpos.

No cinema, Melvin Santhana protagonizou a série “Axogun”, uma produção da Aurora Filmes em parceria com os diretores Edu Kishimoto e Manuel Moruzzi. A série, de cinco episódios, apresenta a história dos irmãos Vitor e Clara, entre quadros de racismo, desigualdade social e moradia urbana.

https://www.youtube.com/watch?v=KYTx4Uh2Dt8 width:700 align:center

Serviço

Show Melvin Santhana

Local: CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP, 02720-200

Quando: domingo, 25 de fevereiro, às 17h às 20

Programação gratuita.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador