Banda Batanga & Cia em show na capital paulista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A apresentação irá encerrar o Viva Cuba Festival, que acontece no dia 24 de julho, no Bourbon Street

Jornal GGN – Neste domingo, dia 24 de julho, a casa Bourbon Street irá receber a banda Batanga & Cia, para o Viva Cuba Festival, que ocorre pela primeira vez em São Paulo. O evento, organizado pelos dançarinos e produtores brasileiros Emilia Pedra e Alexei Ramos, recebe o grupo de quatro cubanos e um brasileiro, que promete brindar a plateia com o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e word music, a partir das 22h.

Batanga & Cia, integrado por Claudia Rivera (flauta e piano), Hanser Ferrer (piano e percussão), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão e baixo) e Aniell Someillan (baixo e voz), recria em seus shows a atmosfera das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50. O grupo irá encerrar o festival fazendo um paralelo entre as músicas de Cuba e Brasil. Além de composições autorais executadas por instrumentos afro-cubanos, como os tambores batá.

Durante a noite, o público também poderá prestigiar a apresentação da dupla de dançarinos cubanos Yenit Molinet e Alberto Vldes, mundialmente conhecidos e pela primeira vez no Brasil. Além da participação do Dj Thyago Carvalho, especializado em música cubana, que apresentará ritmos como salsa, mambo, guanguacó, chachacha, bolero e timba.

O conjunto de apresentações propõe uma performance ilustre do conceito de ‘’salsa’’, que é mais conhecida pelo público brasileiro, com o fascinante ritmo batanga, demonstrado pela primeira vez por Bebo Valdez em Cuba, em 1952.

O quinteto de Batanga & Cia, já se apresentou em diversos festivais entre eles o I FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015) e Festival Bourbon Paraty Latino (2014). Além de parcerias com cantoras como Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia), e o cantor José Silva dos Santos.

Serviço

Festival Viva Cuba – Show Batanga & Cia

Local: Bourbon Street Music Club

Endereço: R. dos Chanés, 127 – Moema, São Paulo – SP, 04087-031

Data: Domingo, dia 24 de julho

Abertura da Casa: 20h

Horário show Batanga & Cia: 22h

Classificação: 18 anos

Ingresso: R$ 21 (Cliente OuroCard) e R$ 32 (demais clientes)

*A compra pode ser feita diretamente nas bilheterias, pelo Call Center (5095-6100) ou clicando (aqui).

Horário de funcionamento da bilheteria: 2ª f. à 6ª f. das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 18h (Retirada de ingressos na bilheteria do Bourbon somente no dia do evento, após abertura da casa).

Capacidade: 585 pessoas

Acessibilidade: Acesso para deficientes

Estacionamento: Valet/manobrista

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador