Brasileiro disputa o título de melhor pianista na Suíça

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução Youtube 

Jornal GGN –  O maior festival de música da Suíça acaba se selecionar o paraibano Salomão Soares para concorrer ao título de melhor pianista. No Montreux Jazz Festival 2017, o único representante da América Latina apresentará sua composição “Boizinho Universal”, que concorrerá com títulos de músicos franceses, ucranianos, americanos, russos e alemães. O evento acontece entre os dias 30 de junho e 15 de julho.

Hoje, aos 25 anos, Salomão Soares carrega as influências da música brasileira. Nascido em Cruz do Espírito Santo, município de João Pessoa,  o instrumentista cresceu tocando saxofone na banda marcial da cidade, batendo triângulo, zabumba e pandeiro.

O pianista, arranjador e compositor começou a tocar profissionalmente em 2004, aos 14 anos, mas foi a partir de 2008 que se debruçou nos estudos de instrumentista. Em São Paulo, Salomão se formou em Piano Popular, pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, orientado pelo pianista André Marques.

Entre diversos trabalhos no cenário musical, o pianista já tocou e gravou com artistas como Hermeto Pascoal, Filó Machado, Gabriel Grossi, Altay Veloso, entre outros. Junto com o projeto “Rodrigo Digão Braz Trio”, o músico participou de festivais pelo Brasil e gravou o álbum “Carvão” (2014). Salomão também produziu e arranjou o cd “Casa que é mundo” (2016), da cantora paraibana Rinah.

Confira a composição que irá concorrer no festival, “Boizinho Universal”: 
 
https://www.youtube.com/watch?v=gVuLJxv-_gQ width:700 height:394
 
Assine
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador