Dois shows imperdíveis: Yamandu e Thadeu Romano e 4 Azes de Minas

Dois shows imperdíveis no Sesc Pinheiro em São Paulo.

Hoje, Yamandu Costa e Thadeu Romano celebram Dominguinhos, reeditando um álbum histórico, de Yamandu com o próprio Dominguinhos.

É apenas acordeon e violão.

Nele, o lírico Dominguinhos traz o indomável Yamandu para o seu campo. E o que se tem é um dos momentos mais melodiosos da música instrumental brasileira, juntando o estilo nordestino de sanfona com o padrão gaúcho de violão, comprovando o caráter nacional do choro. Dominguinhos cria uma cortina de acordes por onde Yamandu passeia sua técnica incomparável.

No show, o accordion de Dominguinhos será interpretado por Thadeu Romano, que caminha para se tornar seu sucessor, em um país repleto de grandes acordeonistas.

Thadeu foi criado em uma colônia de italianos, perto de Campinas. Veio para São Paulo há alguns anos e mostrou-se um acordeonista eclético, dominando com propriedade todos os estilos do acordeon, do choro ao estilo francês, do gaúcho ao acordeon do interior de São Paulo. Um craque!

O show será hoje às 21 horas no Sesc Pinheiros (https://goo.gl/Jyj9GN)

4 Azes de Minas

O segundo show imperdível é de uma seleção mineira de música instrumental: Juarez Moreira, Toninho Horta, Wagner Tiso e Nivaldo Ornellas.

Juarez e Toninho são da escola violonística de Belo Horizonte, uma árvore frondosa que se iniciou com Chiquito Braga (recentemente falecido) e tem em ambos, Juarez e Toninho, dois de seus maiores expoentes.

O grande violão brasileiro se divide em duas correntes claras: violão de ímpeto, próprio para shows, e o violão das sutilezas, mais próximo do concerto. Juarez e Toninho pertencem ao segundo grupo. É o estilo que joga um conjunto de acordes sequenciais nos quais os ouvidos mais apurados percebem as sutilezas dos desenhos que vão se formando.

Wagner Tiso é pianista e arranjador consagrado, acompanhou o início de Milton Nascimento e participou do Som Imaginário, uma banda histórica.

Nivaldo Ornella é outra lenda mineira, participando das fases iniciais do Clube da Esquina e integrando o Som Imaginário.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adoro o SESC, ponto! Mas a

    Adoro o SESC, ponto! Mas a programação musical do SESC-Pinheiros, especificamente, é qualquer coisa. Num mesmo fim de semana: Yamandu e Tahdeu Romano num dia; Juarez Moreira, Toninho Horta, Wagner Tiso e Nivaldo Ornellas, noutro… ah, pára!

    Vale ficar de olho na programação o ano inteiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador