Doobie Brothers, Southern Rock/Soul de primeira!

Doobie Brothers, basicamente uma banda dividida em duas “fases”, ambas excelentes:

 

Southern Rock: na fase pré e pós a passagem de Michael MacDonald no grupo, os Doobies tocavam um southern rock de respeito, rock estradeiro de qualidade. Liderados por Keith Knudsen, Tom Johnston e Pat Simmons, arrasavam no palco e no estúdio. Dessas fases vem “Long Train Running”, “Listen to the music”, “Black Water”, “Rocking down the highway”, “Dangerous”, dentre outras.

Soul/Jazz/Rock: durante a passagem do cantor/tecladista Michael McDonald pela banda, o som mudou. Sua voz característica e maneirismo no teclado transformaram o grupo em uma banda com tendências para o Soul e para o Jazz. “What a Fool Believes”, “It Keeps You Runnin'”, “Minute by minute” são exemplos da passagem.

Mesmo após sair da banda para uma bem-sucedida carreira solo, Michael McDonald continua tocando em parcerias com os Doobies, o que pode servir de exemplo para supostos “geniozinhos musicais” que brigam e saem da banda atirando em todo mundo (John Fogerty e Roger Waters, não adianta se esconderem, estou falando de vocês, sim!).

 

Aproveitem!

http://www.youtube.com/watch?v=3LCB_RdfdXc
http://www.youtube.com/watch?v=D9UYm7j7r5U
http://www.youtube.com/watch?v=PrAPTD8iFjk
http://www.youtube.com/watch?v=T_7-eb3wUpY
http://www.youtube.com/watch?v=HHJaqe12BIc

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador