Eduardo Mercuri lança seu quarto álbum: ‘Tales from Brooklyn’

Músico de Curitiba, radicado em Nova York, apresenta repertório autoral 

Foto de Leticia Ueda

Radicado em Nova York, o músico curitibano Eduardo Mercuri lançará nas plataformas digitais no dia 1 de abril, Tales From Brooklyn, seu quarto álbum. Com seis faixas, sendo cinco autorais, o artista lançou em 2021 os singles Sunset Boulevard e Soul Fix, que fazem parte desse trabalho e que tiveram uma resposta muito positiva de público e crítica.

O disco abre com Primeira Estrela, uma composição de Jorge Aragão. “Dentre os trabalhos que eu faço como sideman, destaco o samba, gênero que sou completamente apaixonado e que é uma fonte de inspiração gigante. Um dia eu estava aprendendo essa linda composição e acabei gravando um esboço do arranjo. A partir disso fui ao estúdio de Jordan Rose, baterista desta e outras faixas, e gravamos a base onde depois eu adicionei os outros elementos. Também participou dessa gravação um grande amigo, o percussionista Kan Yanabe, que gravou essa e outras faixas diretamente do Japão”, conta Eduardo. E finaliza, “o Jorge Aragão escutou uma pré mix dessa versão e adorou!”. Sunset BoulevardPrimeira EstrelaPegasusSorrento, Love is a Fire e Soul Fix, todas de Eduardo Mercuri, completam o repertório do disco.

Eduardo Mercuri iniciou seus estudos na música aos 11 anos, no violão. Em 2009, se formou em Educação Musical pelas Faculdades de Artes do Paraná, instituição onde conheceu todos os gêneros musicais e também aprendeu a tocar bandolim e cavaquinho. Em 2011 lançou dois álbuns, “ O timbre da mão” e o “Jazz Cigano Quinteto”. No mesmo ano, ganhou uma bolsa de estudos para a Berklee College of Music em Boston, onde graduou-se em Guitarra e em 2016, concluiu o mestrado em Performance Contemporânea pela Berklee Global Jazz Institute.

Em 2018, lançou o terceiro álbum solo, “Eduardo Mercuri Trio – Prelude to a Kiss”, que recebeu ótimas críticas no Brasil, EUA, Colômbia e Itália. Em 2020, o músico lançou os singles Quem Sabe de Ti (Toninho Horta) e uma versão instrumental de Dear Prudence (Beatles). No mesmo ano, lançou Zodiac, álbum com Paquito D’Rivera, Mark Walker, Marta Roma, Rony Eitan e Vittor Santos.

Eduardo lidera seu quinteto e recentemente, formou um duo com o percussionista japonês Kan Yanabe. Já se apresentou no Grammy Latino 2013, Panamá Jazz Festival, Rise Up as One Festival, além de teatros como o Carnegie Hall, Blue Note em Nova York, na sede da ONU também em Nova York, Boston Symphony Hall, entre muitos outros, acompanhando artistas como Alejandro Sanz, Joyce Moreno, Antonio Adolfo, Dudu Nobre, Susana Baca, Alcione, Gabriele Mirabassi entre outros.

FICHA TÉCNICA TALES FROM BROOKLYN

Eduardo Mercuri: guitarra, contrabaixo, teclados e vocais

Tyler Last: contrabaixo em Sunset Boulevard

Vitor Hirtsch: bateria em Sunset Boulevard e Pegasus

Anthony Fung: bateria em Love is a Fire

Jordam Rose: bateria em Primeira Estrela, Sorrrento e Soul Fix

Kan Yanabe: percussão em Primeira Estrela, Sorrrento e Soul Fix

Mixagem e masterização: Vitor Hirtsch

Arte: Jamile Munaier

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador