O Clube do Choro e a programação para 2016

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

As rodas de choro no Teatro Arthur de Azevedo homenageia Pixinguinha, em abril

Jornal GGN – O Clube do Choro já conta com a programação deste ano, no Teatro Municipal Arthur de Azevedo, em São Paulo. O Clube foi inaugurado no ano passado, 2015, com rodas de choro realizadas todos os sábados, às 18h. No primeiro final de semana do mês, incluindo sexta, sábado e domingo, a programação do Clube do Choro é voltada para espetáculos onde o brilho fica por conta dos chorões.

Para abril, os shows homenageiam o compositor Pixinguinha, aniversariante do mês em que também se comemora o Dia Nacional do Choro. Os músicos Hamilton de Holanda, Hercules Gomes, Eduardo Neves, João Carlos Assim Brasil e muitos outros, estarão presentes no palco e nas rodas do Clube.

Programação de abril

01/04, às 21H00 – Clube do Choro de SP convida Eduardo Neves e Rogerio Caetano

O novo trabalho do duo Eduardo Neves (flauta) e Rogério Caetano (violão) chamado Cosmopolita, apresenta uma sonoridade contemporânea para as obras autorais e clássicos de Pixinguinha, Copinha, Nelson Cavaquinho e Dominguinhos.

02/04, às 21H00 – Carnaval de Pixinguinha, com o grupo Cordão Assim é que é…

O “Carnaval de Pixinguinha” é um conjunto de peças arranjadas pelo compositor, que foram gravadas em dois discos na década de 50. Os jovens músicos Junior Pita (violão), Lucas Arantes (cavaquinho), Rubinho Antunes e Natan Oliveira (trompetes), Phillips Thor (bombardino), Eliezer Tristão (tuba), Leandro Cândido (flauta e flautim), André de Almeida (clarinete), Rafael Toledo e Alfredo Castro (percussão), Douglas Alonso (bateria), Edinho da Silva (voz e percussão) e Henrique Araújo (direção musical e regência), apresentam o grupo “Cordão Assim é que é…”.

03/04, às 19H00 – Pixinguinha de novo e sempre, com o grupo Canarinho Chorão

O conjunto “Canarinho Chorão” faz uma releitura do “Pixinguinha De Novo”, disco gravado em 1975, pelos grandes flautistas Altamiro Carrilho e Carlos Poyares. A apresentação fica por conta do quinteto musical paulistano com formação tradicional de regional de choro, composto pelos músicos Ubiratan Nascimento (flauta), Ricardo Cassis (violão), Alexandre Moura (violão de 7 cordas), Ricardo Perito (cavaquinho) e Marina Siqueira (pandeiro). Para este espetáculo Bira Nascimento convida Henrique Menezes para um dueto de flautas.

Serviço 

Local: Teatro Arthur Azevedo – Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, em São Paulo.

Telefone: (11) 2605-8007

Capacidade: 433 lugares.

Entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h00 (1 ingresso por pessoa) na bilheteria do teatro. 

As rodas de Choro aos sábados, das 18h00 às 20h30 serão no foyer do teatro e não precisam de ingresso.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador