Wilson das Neves comemora aniversário se apresentando neste domingo em SP

Um dos maiores nomes da MPB, o baterista, cantor e compositor realizará participação especial ao lado do coletivo Sindicato do Samba

Wilson das Neves Foto: Darlan
Wilson das Neves Foto: Darlan

Jornal GGN – Neste domingo (25), a partir das 17h o baterista, cantor e compositor Wilson das Neves segue as comemorações dos seus 81 anos realizando uma participação especial ao lado do Coletivo Sindicato do Samba, no Z Palco, em Pinheiros – São Paulo.

Com mais de 60 anos de carreira, Wilson fez história com as suas baquetas, desenvolvendo melodias doces e colecionando parcerias ao lado de craques como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Luiz Carlos da Vila e Aldir Blanc. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 1936 e começou a vida como baterista profissional aos 18 anos. Já acompanhou 700 artistas em toda a sua vida como baterista, entre eles Elis Regina, Elizeth Cardoso e Jair Rodrigues.

Em 1994, lançou seu primeiro disco solo, “O Som Sagrado de Wilson das Neves”, que apresentou Wilson como compositor e intérprete para o grande público. De lá para cá, o currículo só aumenta: já são 4 trabalhos solos e mais de 200 composições, além de trabalhos e projetos paralelos.

O aniversário de 81 anos de um dos maiores nomes da MPB aconteceu no dia 14 de junho. Neste domingo (25) o músico será homenageado na estreia do Samba com Z, projeto do Z Palco patrocinado pela Skol e que pretende levar os maiores nomes do gênero para a casa localizada no bairro paulistano Pinheiros.

Serviço:

Samba com Z | Coletivo Sindicato do Samba convida Wilson das Neves
Data:​ 25 de junho | domingo | a partir das 17 horas
Local:​ Z Palco | Av. Faria Lima, 724 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Entrada:​ R$ 30,00

Ingressos antecipados:​ http://www.livepass.com.br/event/samba-com-z/

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador