Filha de Cardozo recebe “comentários nojentos” e desabafa nas redes

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Mayra Cardozo, filha do advogado e ex-ministro José Eduardo Cardozo, fez um desabafo nas redes sociais na quarta (31), dia em que o Senado decidiu derrubar Dilma Rousseff do poder. Mayra disse que vinha sofrendo ataques de internautas e conhecidos que chegaram a sugerir que ela recebia “benefícios” para calar sua opinião sobre o impeachment. Mayra reagiu denunciando o “golpe”, posicionando-se a favor dos direitos humanos e de ideais de esquerda. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, na Folha desta quinta-feira, 1º de setembro.

Por Mônica Bergamo

Filha de Cardozo desabafa depois de comentário nojento na internet

Na Folha

Num desabafo publicado em sua página no Facebook, Mayra Cardozo, filha do ex-ministro da Justiça e advogado de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, ataca o impeachment da presidente, diz que já foi “muito julgada por ser filha do meu pai” e faz uma revelação: votará em Luiza Erundina nas eleições municipais.

Afirmando estar “cansada de ouvir amigos dizendo ‘a Mayra nunca se posiciona!'”, ela conta que escreveu o texto depois de acordar “com um comentário idiota e nojento no meu Face insinuando que eu ganharia vantagem por pensar da forma que penso. E, sinceramente, mesmo vindo de uma pessoa insignificante, eu me ofendi, porque eu me importo com a opinião dos outros”.

Mayra começa dizendo que não é “Zé Eduardo” e revela suas posições: “Eu, Mayra, sou a favor do aborto, tenho um viés de esquerda, votei na Dilma, no Lula, no Haddad e vou votar na Erundina. Sou contra a pena de morte, quero ser advogada criminalista e acredito no ser humano”.

Dizendo lutar pela democracia, ela afirma estar “indignada”, já que é “contra o golpe”.

“Ninguém deve ser punido sem crime”, afirma.

“O resultado de hoje foi um GOLPE daqueles que não souberam ouvir o que foi dito nas urnas, foi um retrato da sociedade egoísta. Foi um golpe daquela minoria que não soube OUVIR a opinião de 54 milhões de pessoas.
Eu, Mayra, eleitora de Dilma, estou indignada porque uma minoria jogou o meu voto no lixo.”

No fim do texto, alternando letras maiúsculas e minúsculas, ela reclama de pessoas próximas.

“Eu MAYRA me indigno porque a minha opinião, que é constantemente desrespeitada pelos meus amigos e conhecidos, agora foi desrespeitada por um Estado que se diz DEMOCRÁTICO e de DIREITO”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lamentável. Fico triste pela

    Lamentável. Fico triste pela Mayra, por Gleise Hoffman, e a filha da Dilma no dia do parto. 

    E magoado com zé cardoso, paulo bernardo e dilma. Por nada terem feito enquanto podiam. Porque eu mesmo já sofri no trabalho no meio  de reaças, por ser considerado o petista da turma. Nunca tive facebook pra evitar dor de cabeça.

    No governo Lula ainda tinhamos argumentos, principalmente aquelas metáforas de futebol ajudava muito pra desarmar os globotomizados. O governo dilma foi a negação da “existência”, ficamos sozinhos. Não falo em politica há mais de dois anos com a maioria das pessoas, só com alguns familiares.

     

  2. Instuições comandadas por

    Instuições comandadas por reacionários, empresas de mídia reacionárias e com empregados tão ou mais que seus donos, esperar o que deste país? Truculentos pra todo canto de face até o STF, manipulando a favor de seus interesses. 

  3. Linchamentos e sociedades barbaras

    Eh dificil para adolescentes e jovens, ainda muito suscetiveis, passarem por exposições tão terriveis como as que ocorrem nesses tempos de redes sociais. Eh dificil ir contra a maioria e conseguir se manter firme em suas convicções. Mas os jovens quando provocados sempre respondem à altura e tentam sempre defender suas ideias. E é isso ai. O resto, o tempo fara.

    1. Do meu ponto de vista o jovem

      Do meu ponto de vista o jovem tem que assumir suas pocições e convicções, mesmo que para isso tenha abidcar  de conceitos da boa educação!! Afinal nunca engolí um estadio cheio de MBL e similares mandarem uma senhora, ( mulher) e aqui não estou levando em consideração o cargo, tomar no c… tudo tem limite ora que vão voçes!!!! juntamente com suas recatadas

  4. Passei por isso

    Mas pelo contrário, por me posicionar. Há dois anos perdi a paciência e mandei pros infernos todos os meus então amigos golpistas. Não faço questão da companhia de quem não sabe reconhecer um golpe mesmo quando ele pula vestido de roxo berrante na sua frente. Não quero a companhia de quem se lixa pro povo por já ter conseguido a sua estabilidade pessoal/familiar. Essas pessoas não me acrescentam nada. 

  5. Em que comunidade os que se
    Em que comunidade os que se indignaram, como a Mayra, moram. É fácil apoiar o descaso com o País e bradar indignações quando não se falou na vida e teve de tudo de mão beijada.

  6. Maravilhosa

    Olá Mayra. Não só vc é linda como seu pai é um dos homens mais sérios e competentes que eu já vi. Ouso dizer que ele poderia ser o próximo PRESIDENTE. Eu votaria com prazer. Meus desafetos eu deleto.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador