Presidente do Ibama flexibiliza lei ambiental por papagaio de ministro, comentário de Carlos Elisio

Todos sabemos o que significa a expressão "Papagaio de Pirata", mas o que o povo brasileiro entenderá como "Papagaio de Ministro"?

Por Carlos Elisio
comentário no post Damares premia DPF que atacou vigília Lula Livre, por Marcelo Auler

A nova “ação relevante” do governo Bozo:

Todos sabemos o que significa a expressão “Papagaio de Pirata”, mas o que o povo brasileiro entenderá como “Papagaio de Ministro”?

Para legalizar papagaio de ministro do STJ, presidente do Ibama flexibiliza lei ambiental

Do Jornal do Brasil

Para regularizar o papagaio de um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente do Ibama, Eduardo Bim, publicou um despacho que abre caminho para a legalização da guarda doméstica de psitacídeos. A medida contradiz a lei e deverá dificultar a fiscalização desse crime ambiental.

O caso começou em setembro de 2008, no Recife, quando Roberta Marques, mulher do ministro do STJ Geraldo Og Fernandes, solicitou ao Ibama a posse do papagaio da família, da espécie nativa Amazonas a estiva. Ela afirmou que havia ganhado o animal de presente e queria regularizá-lo e levá-lo para Brasília.

Bim, no entanto, concedeu a posse provisória de 180 dias e orientou a Dipro a não apreender psitacídeos que estejam em posse doméstica há pelo menos oito anos e sem sinais de maus-tratos. O despacho foi publicado nesta quarta-feira (20).

Leia a informação completa no Jornal do Brasil

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ter uma animal de estimação é um hábito ancestral que herdamos dos europeus, africanos, mas principalmente dos Indígenas Brasileiros. Mas com tamanha liberdade, comércio, preservação, cultura milenar, como manter o Estado Ditatorial Absolutista Assassino Caudilhista Esquerdopata Fascista e sua Indústria do Atraso, da Burocratização, da Criminalização, das Multas, Licenças e Alvarás? Como manter Elites Nababescas em IBAMA’s, CONAMA’s, ICMBio’s da vida? E transferências monumentais de Capital e Legislações para mãos de ONG’s “parceiras”? A Opinião Soberana do Povo Brasileiro? Democracia Livre, Facultativa e Direta? Plebiscitos? Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador