Relatório aponta que 974 milhões de usuários do Twitter nunca tuitaram

Jornal GGN – Um cálculo feito por um site especializado em monitoramento de mídias sociais calculou que 44% de todos os usuários registrados no Twitter – o que equivale e 974 milhões de perfis – nunca fizeram um único tweet sequer. Outros 30% dos perfis fizeram 10 ou menos postagens na rede e apenas 13% possuem mais de 100 tweets. O relatório feito pela Twopcharts foi feito com base na atividade dos usuários.

O relatório foi publicado nesta sexta-feira, quase dois meses depois do Twitter divulgar que tem pelo menos 244 milhões de usuários ativos mensais – dados registrados nos últimos três meses de 2013. Os números mostram que, apesar do cadastro na rede, muito mais de meio bilhão de usuários não são ativos. Em relatório anterior, a Twopcharts reportou que que, dos 284,4 milhões de novas contas feitas em 2013, apenas 12,9% ainda estavam tuitando com alguma frequência em fevereiro de 2014.


Tal fenômeno é interpretado pelo Twitter como sendo parte das dificuldades de novos usuários em lidar com o ambiente da rede, tanto que a empresa passou a introduzir melhorias para melhorar a experiência dos usuários, incluindo o recentemente anunciado ajuste no perfil dos usuários – tornando-o muito similar ao do Facebook, além de recursos como destacar os melhores tweets ou um único em especial.

Para o Twitter, aumentar o envolvimento dos usuários ajuda a combater a rotatividade, uma vez que os usuários ativos são menos propensos a abandonar o serviço. Os novos recursos podem ajudar a rede a direcionar os anúncios para os usuários. O relatório vem em um momento em que o preço das ações do Twitter está flertando com seu valor mais baixo de todos os tempos. O dado mais recente mostra qu a cotação estava por volta de US$ 40 no início do pregão. Em sua pior época, o valor atingiu US$ 38,80.

Com informações do Mashable.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Não uso por que até hoje não

      Não uso por que até hoje não entendi bem quem paga essa conta…

      Será que NSA banca parte deste negócio? É lucrativo?

  1. Um outro relatório aponta que

    Um outro relatório aponta que a TV Globo tem bem menos audiência que o normalmente divulgado, isso porque uma grande parcela apenas liga a televisão nesse canal porque é o único que pega com qualquer pedaço de “bom-bril”. Exemplos costumam ocorrer em salões cabeleireiros, salas de espera, em reuniões com amigos e familiares nas quais alguém liga a TV mas ninguém realmente fica assistindo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador