Qual é o melhor organizador pessoal?

Faz tempo que estou à caça de um bom programa on-line de organização pessoal. Já testei uma parte dos que estão na lista do site Mashable e acabo abandonando todos. Sou preguiçoso demais pra eles. Só de ter de esperar o site carregar, logar e encontrar as funções na tela, já aparece outra coisa pra fazer.

Mas o Backpack, da hypada 37 Signals, recebeu uma boa atualização recentemente. Combinado com o Highrise (gerenciador de contatos pessoais), pode ser bastante útil pra manter sua lista de tarefas enxuta e se tornando ações.

O problema é que a versão gratuita do programa é bem limitada. E ainda é em inglês, o que pode afastar alguns usuários. No Brasil temos o Aprex. O problema é que ele também é um tanto “durão” demais. Muita linguagem de escritório e muitos passos pra chegar onde quero.

Meu organizador pessoal preferido ainda é o My Life Organized, voltado a quem conhece bem as idéias de David Allen, do Get Things Done. Não sabe do que estou falando? Participe da promoção abaixo e concorra a um livro dele.

Acha que consegue viver sem um software desses? Também acho. Minha melhor ferramenta de trabalho ainda é uma Caderneta Memobook, da Tilibra. Não custa nem R$ 4 e cabe no bolso.

Carrego uma sempre comigo, junto com uma caneta esferográfica. Não importa pra onde vá – até mesmo ao banheiro. Durmo com a Memobook ao lado da cama.

O importante é o seguinte: quando surgir uma idéia ou alguém me pedir algo, tenho que poder anotar na hora, sem pensar muito. É só puxar o bloco do bolso e limpar minha RAM mental. O importante é dar vazão.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador