Eike Batista reduz sua participação no controle para agilizar negociações de suas empresas

Empresário assumiu que poderá deixar o controle nas mãos dos futuros compradores

Jornal GGN – O que parecia um certo “apego” dentro do mundo dos negócios, está se tornando realidade: Eike Batista já está em negociação para reduzir consideravelmente sua participação na empresa, de acordo com um comunicado divulgado como fato relevante nesta quinta-feira (5).

O empresário já aceitou abrir mão de sua posição de controlador nas empresas de logística, a LLX e na de energia, a MPX, para honrar compromissos com credores e também investidores.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a negociação da mineradora MMX já está em fase final, com propostas de até US$ 1 bilhão para avaliação do grupo EBX, que controla a companhia – o mesmo modelo de venda usado para MPX e LLX, de acordo com a publicação. A MMX fará, inclusive, um aumento de capital sem a participação de Eike, que abriria mão de seu direito de preferência na operação em nome do grupo investidor, deixando a liderança na empresa.

O comunicado da empresa afirma que as negociações ainda estão em andamento e o estágio não confere qualquer segurança em relação à permanência ou não de Eike como controlador.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador